Startup brasileira é premiada na Espanha com primeiro protetor solar agrícola transparente para plantas

A Revella Tech, startup sediada na incubadora CELTA, vinculada à CERTI, conquistou reconhecimento internacional na Espanha ao ser finalista do Agritech Startup Forum, durante a Expo Agritech Málaga, uma das maiores feiras do setor. Selecionada por um processo seletivo rigoroso que avaliou mais de 60 startups, a empresa apresentou sua solução do primeiro protetor solar agrícola líquido e transparente desenvolvido no Brasil.
Direcionado a produtores rurais que buscam minimizar perdas causadas pela radiação solar, a inovação Revella WL-04 que chamou atenção do júri europeu em Málaga estabelece uma película invisível sobre folhas e frutos, protegendo as plantas contra fatores que afetam diretamente a fotossíntese, a qualidade dos frutos e a produtividade das lavouras.

João Pedro Alves, especialista da Revella Tech, durante sua apresentação na Espanha (crédito: divulgação)
Com o uso de nanotecnologia, o protetor proporciona proteção dupla, refletindo os raios solar e nutrindo a planta fortalecendo sua resistência ao estresse térmico. “A nossa conquista evidencia que o agronegócio brasileiro tem capacidade de competir e liderar globalmente quando une ciência, sustentabilidade e resultados práticos.”, destaca João Pedro Alves, especialista em agroecologia e analista técnico da empresa.






