Indústria pode faturar US$ 10,6 milhões em exportação para o México
Empresas do setor de implementos rodoviários estiveram na Expotransporte, em Guadalajara (México), em ação do programa MoveBrazil; Missão foi promovida pela ANFIR e ApexBrasil

A indústria de implementos rodoviários poderá faturar US$ 10,6 milhões nos próximos 12 meses em exportações para o México. Essa é a expectativa das 24 empresas do setor que participaram da Expotransporte, realizada de 12 a 14 de novembro em Guadalajara, México. A ação faz parte do MoveBrazil, programa de incentivo às exportações promovido pela ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de implementos Rodoviários e pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
No evento, as empresas realizaram negociações da ordem de US$ 5,4 milhões. “Dessa forma, a participação na Expotransporte poderá render aproximadamente US$ 16 milhões em vendas além de ampliar a presença do produto brasileiro em um dos mais importantes mercados da América do Norte”, afirma José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.

As 24 empresas brasileiras associadas à ANFIR presentes à Expotransporte foram Cardoso, ComLink, Facchini, Forbal, Frigo King, Grimaldi, Hallco, HC Hornburg, Ibero, Ibiporã, Librelato, Marksell, Marrucci, RAV Componentes, Robustec, Rodofrio, Rossetti, Sansuy, Silpa, Suspensys, Tecnnic, Thermo Star, VBC e Zurlo.
O evento foi promovido pela Anpact – Asociación Nacional de Productores de Autobuses, Camiones y Tractocamiones, A Expotransporte teve participação de mais de 500 marcas da indústria automotiva e representantes de 17 países, incluindo o Brasil.
Sobre o Move Brazil. Move Brazil é resultado da parceria entre ANFIR-Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem como meta promover as exportações brasileiras do segmento, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial, como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.






