Lideranças do agro paulista comemoram conquistas em Lins

 Lideranças do agro paulista comemoram conquistas em Lins

Evento do Sistema Faesp/Senar e Sebrae serviu para apresentar as conquistas de 2025 e já antecipar os projetos para o próximo ano 

Evento do Sistema Faesp/Senar e Sebrae serviu para apresentar as conquistas de 2025 e já antecipar os projetos para o próximo ano

Foi um dia de muita reflexão sobre as vitórias de 2025 e preparação para os desafios que virão no próximo ano. Assim muitos presidentes de sindicatos rurais presentes ao Encontro de Lideranças do Agro Paulista, em Lins, definiram a reunião. Celebrando as parcerias construídas ao longo do ano, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, recebeu o gerente técnico do Sebrae, Marco Vinholi, o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e a vereadora da capital paulista e a ex-secretária de Política para a Mulher, Sonaira Fernandes.

Meirelles reiterou aos cerca de 400 participantes, entre presidentes e coordenadores dos sindicatos paulistas, que a construção do agro nacional é fruto do trabalho de cada um, que tira da terra mais do que a sua subsistência; e também gera, com a sua produção recursos que irão alavancar investimentos em educação, saúde e desenvolvimento.

Lideranças do agro paulista comemoram conquistas em Lins

“Lembro que há dois anos me comprometi a trabalhar para o desenvolvimento permanente do setor agropecuário. Essa promessa tem norteado os meus dias e posso comemorar algumas conquistas, mesmo com os desafios que se impuseram este ano. A construção dos centros de excelência, com dois já sendo entregues no primeiro semestre de 2026, além da criação dos sete polos de saúde, para levar mais qualidade de vida à população rural, fazem parte dos projetos que me propus e estou tirando do papel”, frisou Meirelles.

Vinholi reforçou a importância da cadeia produtiva, observando que o PIB do agro no ano de 2025 vai bater R$ 3,79 bilhões, valor maior que a economia da Suíça, por exemplo, ou de Portugal e mesmo de Israel. O secretário de Turismo e Viagens também lembrou a parceria com a Faesp no desenvolvimento das rotas rurais, que estão demonstrando a importância do interior no desenvolvimento econômico do estado. A construção desse projeto de turismo rural começou, segundo o secretário, há 15 anos, quando ele assumiu a secretaria pela primeira vez e o presidente emérito da Faesp, Dr Fábio de Salles Meirelles, alertou-o para as potencialidades do interior e como os produtores poderiam contribuir para o sucesso e a divulgação das tradições paulistas.

“Precisamos tornar o campo um atrativo para o jovem, para os adolescentes, para aqueles que estão na escola e estimulá-los a continuar o grande trabalho, o grande legado que a sua família tem no campo de alimentar São Paulo e o Brasil. Agora, com as mudanças no Cadastur, todos terão mais uma atividade para trazer prosperidade ao homem, para a família”, afirmou Lucena.

O superintendente do Senar-SP, Mario Biral, reiterou a importância da qualificação na construção de um agro cada vez mais exitoso. Para ele, a proposta para 2026 é reforçar ainda mais o trabalho, garantindo a missão do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que é a formação profissional dos produtores rurais e dos trabalhadores do campo.

O encerramento do evento ficou a cargo do escritor Augusto Cury, que mostrou uma mente saudável, capaz de buscar sempre a superação dos desafios, é importante em todos os setores.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades