Diretor da Fenasucro & Agrocana será homenageado com Prêmio CanaSauro 2025
Honraria à Paulo Montabone é realizada por seu destaque no setor sucroenergético. Premiação é oferecida UDOP e ocorre no dia 2 de dezembro

O diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, receberá o Prêmio CanaSauro – Safra 2025 na categoria Entidades/Órgãos Governamentais. A premiação, concedida pela União Nacional da Bioenergia (UDOP), reconhece a atuação de destaque de Montabone no desenvolvimento do setor sucroenergético no Brasil e no cenário internacional. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro, em Araçatuba/SP.
A Comissão Indicadora do Prêmio CanaSauro segue critérios de meritocracia, reconhecendo profissionais por seu impacto, liderança e resultados concretos. O prêmio homenageia até cinco profissionais em seis categorias: Agronômica, Industrial, Diretoria, Entidades/Órgãos Governamentais, Gestão de Pessoas/ESG e Pesquisadores/Professores.
Reconhecimento e Seminário
O Prêmio CanaSauro é descrito pela UDOP como uma “homenagem de elite que reconhece quem realmente faz acontecer” no setor.
“Receber esta honraria da UDOP, entidade que representa mais de 88 usinas de cana-de-açúcar, é um reconhecimento que reflete não apenas uma trajetória pessoal, mas o trabalho conjunto de uma equipe dedicada e comprometida com a transformação do setor de bioenergias. Liderar esse grupo é um privilégio que reforça, todos os dias, a importância de atuar com propósito, inovação e paixão por aquilo que fazemos. Este marco nos inspira a seguir contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo”, destaca Montabone.
A premiação ocorre juntamente ao 8º Seminário UDOP de Inovações, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no campus da UNIP em Araçatuba. O Seminário contará com um painel magno e 11 trilhas de aprendizagem, oferecendo mais de 100 horas de conteúdo focado em inovações para o setor.
A UDOP é uma entidade com foco na qualificação profissional e no estímulo a inovações tecnológicas para o setor da bioenergia. Fundada em 1985 pelos diretores das destilarias autônomas criadas com o Programa Nacional do Álcool (ProÁlcool), a UDOP foi idealizada com o propósito de propiciar a troca de informações entre estes diretores, além de capacitar profissionais para as unidades e proporcionar a troca de conhecimentos e informações por meio das reuniões dos comitês técnicos instituídos.






