Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o amor, o reencontro e os desejos de um bom 2026

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o amor, o reencontro e os desejos de um bom 2026

Vídeo do Consevitis-RS emociona ao mostrar como um pequeno gesto pode transformar histórias e abrir caminhos para o Ano Novo

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o amor, o reencontro e os desejos de um bom 2026

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS), através da parceria com a Secretaria da Agricultura do estado, lançou nesta quinta-feira (18) um filme especial de Natal que será divulgado nos meios digitais e em veículos de comunicação de todo o país, com destaque para  Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A peça integra a mensagem de final de ano do setor vitivinícola gaúcho, levando ao público votos de um Natal de afeto e partilha e de um 2026 promissor para todos os brasileiros.

Com narrativa emocional, o vídeo aborda temas universais como trabalho, reconciliação e amor. A história acompanha um motorista de aplicativo que trabalha na noite de 24 de dezembro transportando pessoas e presentes pela cidade. Apesar da cordialidade com os passageiros, seu semblante revela tristeza e a existência de pendências emocionais não resolvidas.

A virada da história acontece quando uma idosa, ao final de uma corrida, lhe entrega um presente: uma caixa contendo uma garrafa de vinho e uma de suco de uva, com o rótulo simbólico “Pai e Filho”. O gesto desperta reflexões no personagem, que decide seguir até uma casa. Ao bater à porta, encontra uma mulher surpresa e, ao fundo, um homem mais velho, com quem troca olhares carregados de sentimentos não verbalizados. O presente é mostrado, o sorriso surge e o convite para entrar marca o reencontro.

O filme se encerra com a mensagem: “Quando alguém compartilha o amor de um jeito, ele nasce de outro jeito. Feliz Natal.

 

A gerente de Promoção para o Mercado Interno do Consevitis-RS, Cristina Carniel, explica que o filme busca reforçar o valor simbólico do vinho e do suco de uva para além do ato de consumir. A proposta é apresentá-los como expressões de partilha, afeto e vínculo familiar, além de transmitir uma mensagem de esperança para o próximo ano.

Nossa intenção foi ir além do produto e mostrar que o vinho e o suco de uva são convites à união e ao compartilhamento. São produtos que atravessam gerações e transformam momentos simples em memórias especiais.”

Confira os produtos da loja!
LOJAEAEMAQ.COM.BR
Clique para ver peças, kits e novidades na Loja EaeMaq.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades