São Paulo registra em 2025 a maior queda no roubo de cargas dos últimos 25 anos

São Paulo registra em 2025 a maior queda no roubo de cargas dos últimos 25 anos

São Paulo registra em 2025 a maior queda no roubo de cargas dos últimos 25 anos O estado de São Paulo registrou, em 2025, a menor incidência de roubo de cargas dos últimos 25 anos, de acordo com estudo da Polícia Federal (anexo). Ao longo do ano, foram contabilizadas 3.192 ocorrências, o que representa uma queda de 31,6% no período analisado. Em comparação com 2024, quando a redução havia sido de 25,2%, os números indicam um avanço consistente no enfrentamento desse tipo de crime. O resultado está diretamente relacionado à intensificação das investigações conduzidas pela Polícia Federal, com outras forças de segurança do Estado, além do apoio do Ministério Público, que foi decisivo para a eficácia das operações e para a consolidação dos resultados alcançados. “O roubo de cargas não é apenas um problema do setor de transporte, é um problema econômico e social. Mesmo com a queda nos números, o volume de ocorrências segue alto em níveis absolutos e impõe custos que acabam sendo repassados a toda a sociedade. Por isso, seguimos atuantes no diálogo com o poder público para combater um crime que compromete a competitividade e a sustentabilidade de múltiplos setores”, afirma Marcelo Rodrigues, presidente do SETCESP. O SETCESP reforça que seguirá acompanhando os indicadores de segurança e defendendo políticas públicas integradas, com foco em segurança, tecnologia e infraestrutura, como forma de consolidar e ampliar a tendência de queda dos roubos de cargas no estado. O que acha de marcarmos uma conversa com Marcelo Rodrigues, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), para comentar os dados e o impacto da redução dos roubos de cargas no setor de transporte.

O estado de São Paulo registrou, em 2025, a menor incidência de roubo de cargas dos últimos 25 anos, de acordo com estudo da Polícia Federal (anexo). Ao longo do ano, foram contabilizadas 3.192 ocorrências, o que representa uma queda de 31,6% no período analisado. Em comparação com 2024, quando a redução havia sido de 25,2%, os números indicam um avanço consistente no enfrentamento desse tipo de crime.

O resultado está diretamente relacionado à intensificação das investigações conduzidas pela Polícia Federal, com outras forças de segurança do Estado, além do apoio do Ministério Público, que foi decisivo para a eficácia das operações e para a consolidação dos resultados alcançados.

“O roubo de cargas não é apenas um problema do setor de transporte, é um problema econômico e social. Mesmo com a queda nos números, o volume de ocorrências segue alto em níveis absolutos e impõe custos que acabam sendo repassados a toda a sociedade. Por isso, seguimos atuantes no diálogo com o poder público para combater um crime que compromete a competitividade e a sustentabilidade de múltiplos setores”, afirma Marcelo Rodrigues, presidente do SETCESP.

O SETCESP reforça que seguirá acompanhando os indicadores de segurança e defendendo políticas públicas integradas, com foco em segurança, tecnologia e infraestrutura, como forma de consolidar e ampliar a tendência de queda dos roubos de cargas no estado.

 

Confira os produtos da loja!
LOJAEAEMAQ.COM.BR
Clique para ver peças, kits e novidades na Loja EaeMaq.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades