Biojet entra no mercado de formadores de calda e avança para nova fase de expansão

Biojet entra no mercado de formadores de calda e avança para nova fase de expansão

Empresa do ecossistema Cogny aposta em segmento estratégico em meio ao avanço global dos biológicos

Biojet entra no mercado de formadores de calda e avança para nova fase de expansão

A Biojet, empresa de equipamentos agrícolas que integra o ecossistema Cogny, inicia sua atuação no mercado de formadores de calda, de olho na oportunidade de expansão em que a demanda por eficiência nas etapas prévias à aplicação ganha peso na operação de produtores rurais. Para a empresa, a combinação da evolução do mercado de biológicos com o aumento da escala produtiva no campo tem criado pressão crescente sobre o preparo das misturas, o que abre espaço para soluções de maior capacidade, estabilidade e desempenho técnico.

Segundo estimativas da consultoria norte-americana Market.US, o mercado global de tanques e preparadores de calda agrícolas movimentou US$ 1,5 bilhão no ano passado e deve chegar a US$ 2,4 bilhões até 2034. Nesse contexto, a Biojet avalia que esse movimento altera a lógica do abastecimento em campo e eleva a necessidade de racionalizar o tempo das janelas de pulverização, fator decisivo nas operações de médio e grande porte.

É nesse cenário que a empresa traz ao mercado brasileiro seu primeiro formador de calda, o FC3500. O equipamento foi projetado para atender a etapa de preparo das misturas usadas em plantio e pulverização, fase considerada crítica por influenciar diretamente a eficiência das aplicações. Na prática, o formador de calda combina produtos químicos ou biológicos em grande volume, com homogeneidade e controle de temperatura, e permite que a próxima carga esteja pronta enquanto a operação ainda está em andamento. Para a Biojet, essa dinâmica aumenta a autonomia no campo, reduz interrupções e preserva a precisão do processo.

Biojet entra no mercado de formadores de calda e avança para nova fase de expansão

“O FC3500 nasce com foco na eficiência e na competitividade do produtor. Acreditamos que o preparo da mistura assume papel estratégico em um ambiente em que biológicos ganham escala e as áreas plantadas exigem agilidade nas operações”, afirma Bruno Copetti de Barros, diretor de operações da Biojet. “O lançamento amplia nossa presença na rotina agrícola e consolida visão de futuro baseada em tecnologia, integração e capacidade operacional.”

A solução

Com tanque de 3.500 litros, motor de 13 CV e duas configurações — uma para misturas químicas e outra com isolamento térmico para biológicos —, o equipamento foi desenvolvido para atender produtores de diferentes perfis. Para a Biojet, a versão isolada agrega valor ao preservar a integridade microbiológica da mistura, uma vez que a variação de temperatura da calda no interior do tanque fica em torno de 2° ao longo de um dia de trabalho. Ensaios realizados na planta industrial da Bioma, empresa do ecossistema Cogny, validaram o desempenho térmico. O equipamento também é disponibilizado em modelos tracionados ou plataformados para caminhões e carretas.

A companhia afirma que o novo equipamento fortalece um portfólio em expansão. Após consolidar presença em pulverizadores de sulco e avançar para soluções como misturadores para drones e incorporadores de calda, a Biojet passa a atuar em um segmento que impacta diretamente a eficiência operacional das grandes áreas agrícolas. A empresa avalia que essa evolução reforça sua estratégia de oferecer soluções integradas que conversem com as demandas atuais da mecanização.

Estratégia comercial

A Biojet aposta em um modelo de atendimento baseado em relacionamento direto, visitas técnicas e suporte de campo. A empresa afirma que a estratégia é reforçada pela capilaridade das companhias do ecossistema Cogny – Simbiose, a Bioma e a Biagro – que possuem presença consolidada no Brasil. Em um cenário econômico favorável, a Biojet trabalha se firmar no mercado de formadores de calda e alcançar notoriedade tal como nos pulverizadores de sulco, priorizando qualidade, agilidade e produtividade aos clientes.

Segundo Barros, misturas mal preparadas, temperaturas inadequadas ou interrupções no processo podem comprometer resultados e gerar perdas. Por isso, diz ele, a Biojet acredita que a evolução dos biológicos, associada à pressão competitiva entre produtores, tende a acelerar a adoção de equipamentos mais robustos. “O ecossistema cria sinergias reais. Avançamos em um momento de expansão do mercado e contamos com empresas que dominam o desenvolvimento de insumos, a produção industrial e a difusão tecnológica. Nosso papel é integrar essas etapas também por meio de equipamentos preparados para atender essa nova fronteira agrícola,” diz Barros.

Sobre a Cogny

A Cogny é o maior ecossistema global de insumos biológicos voltado ao agronegócio, que reúne as empresas Simbiose, Bioma, Biagro, Biograss e Biojet. Com DNA em tecnologia e inovação, possui o mais amplo portfólio global de produtos e a maior capacidade produtiva de inoculantes do mundo. A companhia possui quatro plantas industriais nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, além de 17 centros de distribuição no Brasil, com atuação também na Argentina. A Cogny congrega também a Orygen Research, o maior centro de pesquisa e inovação microbiológico privado do Brasil focado no agronegócio

Sobre a Biojet

Sediada em Fazenda Rio Grande (PR), a Biojet é especializada em equipamentos agrícolas para tratamento de sementes e pulverização em sulco. Com quase 10 anos de experiência no mercado, fornecemos soluções eficientes e inovadoras para ajudar produtores a alcançarem os melhores resultados em suas lavouras.

Confira os produtos da loja!
LOJAEAEMAQ.COM.BR
Clique para ver peças, kits e novidades na Loja EaeMaq.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades