9º Conferëncia Nacional da Abrapch acontece entre 24 e 26 de fevereiro em Foz do Iguaçu
Com palestras e painéis conduzidos por especialistas renomados, a conferência abordará temas estratégicos com as maiores autoridades do setor.

A 9º Conferência da Abrapch – Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e de Centrais Geradoras Hidrelétricas – que será realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro de 2026, em Foz do Iguaçu (PR), irá debater os temas mais atuais para o setor no país como, por exemplo, a reforma e modernização do Setor Elétrico Brasileiro, à participação das pequenas hidrelétricas na matriz nacional, à valorização dos atributos das fontes despacháveis e à sustentabilidade socioambiental das PCHs, incluindo sua contribuição para a redução de emissões e preservação de recursos hídricos.
Com palestras e painéis conduzidos por especialistas renomados, a conferência abordará temas estratégicos com as maiores autoridades do setor.
Além dos painéis técnicos, a 9º Conferência da Abrapch contará com feira de exposição com as mais recentes tecnologias e serviços, encontros institucionais e oportunidades de networking, consolidando-se como um espaço de articulação estratégica para o setor.
“A Conferência é um ponto de convergência entre conhecimento técnico, diálogo institucional e construção de soluções. É ali que o setor se organiza, se fortalece e contribui de forma concreta para um futuro energético mais seguro, sustentável e economicamente viável para o Brasil”, conclui Alessandra Torres, presidente da Abrapch.
Mais informações sobre o 9º Congresso da Abrapch estão disponíveis em:
- Data: 24 a 26 de Fevereiro
- Local: CECON – Centro de Convenções
- Endereço: Rua Jardim Alegre, esquina com Rodovia das Cataratas
Foz do Iguaçu, Paraná
Participe do maior evento nacional de PCHs e CGHs
A Conferência Nacional de PCHs e CGHs da ABRAPCH, em sua 9ª edição em 2026, é o principal encontro anual do setor de energia hídrica no Brasil. O evento reúne representantes do governo, órgãos reguladores, empresários e parlamentares para discutir os desafios atuais e propor soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável do setor.






