John Deere apresenta soluções focadas na região Sul no Show Rural Coopavel 2026
Companhia lança pulverizador 1025E, colheitadeira S4 e forrageira F8 na feira

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, apresenta no Show Rural Coopavel 2026 soluções desenvolvidas especialmente para os produtores da região Sul, como a colheitadeira S4, preparada para trabalhar em áreas menores e íngremes; o pulverizador 1025E, com ótima capacidade de rampa e qualidade na pulverização; e a forrageira F8, focada na pecuária. A primeira grande feira agrícola do calendário nacional acontece de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná. A companhia está representada pelos concessionários e distribuidores M.A. Máquinas, Veneza Sul, Cocamar Máquinas, MacPonta Agro, Ciarama Máquinas e Global Tratores.
“A presença da John Deere no Show Rural Coopavel evidencia nosso compromisso em oferecer soluções completas para o produtor rural, com tecnologias que aumentam a produtividade, a eficiência operacional e a sustentabilidade no campo. Levamos à feira um portfólio que contempla todas as etapas do ciclo produtivo, do preparo do solo ao plantio, pulverização, colheita e apoio às operações”, reforça Horacio Meza, diretor de Vendas da John Deere Brasil.
Lançamentos
A colheitadeira S4, disponível nos modelos S4 300 e S4 400, foi desenvolvida para atender diferentes mercados e tamanhos de produtores, com foco nos pequenos e médios, predominantes na região Sul, assim como as culturas de milho, soja, arroz, trigo, aveia, cevada e feijão. A máquina proporciona maior facilidade de operação em áreas com menor espaço de manobra e é capaz de trabalhar em terrenos acidentados, garantindo melhor copiagem do solo, devido ao sistema ATA. Além disso, oferece maior produtividade, grãos mais limpos e redução de perdas.
Entre os destaques da S4 estão um design que facilita as inspeções diárias, melhor visibilidade e estrutura eletrônica preparada de fábrica para tecnologias futuras. Além disso, a colheitadeira já vem equipada com a tecnologia que permite o sincronismo entre máquinas e conexão com o transbordo (Machine Sync).
A cabine da S4 conta com melhor iluminação e visibilidade da operação, redução de ruídos, maior ergonomia para o operador e botões digitais. O equipamento dispõe de câmera de ré, piloto automático, sistema de ajuste automático ao terreno (ATA) e luzes de led, que contribuem para operações noturnas. Além disso, o tanque graneleiro conta com duas janelas de visualização, sensor de ¾ de tanque cheio e nova estrutura para melhor facilidade de acesso.

Outra novidade é o pulverizador 1025E, uma solução simples e versátil preparada para diferentes tipos de culturas, desde as com maior escala de produção, como soja, milho, trigo e cana-de-açúcar, até as de maior valor agregado, como mandioca, amendoim, batata e horticultura. O motor de 200 cv garante maior capacidade de rampa, superando os terrenos mais desafiadores.
O 1025E conta com tanque de 2.500 litros de calda, três opções de barra (24, 27 ou 30 m) e de seções (5, 7 ou 9), velocidade de pulverização de até 23 km/h e de transporte de até 48 km/h. O modelo possui vão livre de 1,60 m, que possibilita a aplicação em culturas mais altas ou em estágios mais avançados. Somado a isso, a máquina vem equipada de fábrica com itens de agricultura de precisão, como o receptor StarFire 7500 — que oferece maior precisão na operação e menor tempo de convergência — e o monitor G5™, que entrega maior capacidade de processamento e rapidez de resposta. O piloto automático, de série, reduz o amassamento e aumenta a produtividade durante a operação.
Com o objetivo de atender à realidade dos produtores do Paraná e região, o pulverizador está preparado para trabalhar em terrenos com curvas de nível, devido à sua capacidade de suspensão, mantendo as quatro rodas em contato com o solo a todo o tempo, garantindo tração nessas condições. O equipamento também oferece transportabilidade em razão da bitola hidráulica, que pode ser ajustada e variar seu tamanho de 2,68 m a 3,2 m.
“A John Deere está focada em oferecer máquinas inovadoras que sejam intuitivas e fáceis de operar, mas que garantam precisão, força e um trabalho de qualidade. A empresa segue atenta às necessidades dos agricultores para trazer as melhores soluções”, afirma Meza.

Com foco na pecuária, a nova série de forrageiras F8 foi produzida para contribuir com as necessidades dos clientes e do mercado. As máquinas da John Deere permitem ajustes finos para a cultura a ser trabalhada, alcançando alta qualidade da silagem, o que resulta em uma alimentação excelente para o rebanho. A série F8 conta com nova motorização, cabine atualizada com novos monitores, novos processadores de grãos, sistema inoculante 2.0 e atualizações do equipamento de sensoriamento de silagem que usa sensor infravermelho para leitura das informações do milho ou capim, como a taxa de matéria seca, umidade, proteína bruta, amido, açúcar e fibra bruta, garantindo a melhor dieta do rebanho (HarvestLab).
Entre as tecnologias embarcadas nas forrageiras está a Automação da Velocidade de Colheita (GSA), que garante o fluxo correto da velocidade de trabalho e de colheita, totalmente sincronizados com o volume da cultura colhida, além da rotação e da potência do motor. Isso assegura um desempenho acelerado na operação, com menos correções manuais por parte do operador. Somado a esse pacote de inovações, os novos modelos contam com rolos processadores de alta intensidade, com variações de velocidade entre 40% e 50%, de acordo com as necessidades de processamento da silagem para a alimentação do rebanho. Performance, qualidade da silagem, automação e conforto são os quatro pilares que definem a nova série de forrageiras da John Deere.
Equipamentos
No plantio, com o objetivo de ampliar o portfólio de soluções para atender às diferentes demandas dos produtores, a John Deere apresenta, de forma conceitual, as novas plantadeiras 1215FT e 1217FT, da Série 1200. A nova configuração traz opções com 15 e 17 linhas autotransportáveis, com maior agilidade, eficiência operacional e tecnologias voltadas à produtividade no campo. A Série FT (Flexível e Transportável) tem como característica excelência na adaptação ao solo e facilidade de transporte.
No estande, também estão expostas as plantadeiras 1213, da série 1200, e 3127FT. A série 1200 é indicada para áreas menores e com relevo mais recortado, oferecendo ganhos de desempenho, maior autonomia de fertilizantes e mais agilidade no abastecimento. Já a série 3100FT combina precisão e alta performance, permitindo maior velocidade de plantio e elevando a produtividade em hectares plantados por hora.
O portfólio de tratores inclui os modelos 8400R, 6125J, 6100J cabinado, 6190M, 7200M e 5080 cabinado 9×3, atendendo diferentes perfis de produtores e escalas de operação.
Na pulverização, além do PV 1025E, um dos destaques da feira é o PV 230M, com boa distribuição de peso e maior vão livre, reduzindo a compactação do solo e otimizando a aplicação, garantindo eficiência em qualquer terreno. O público ainda pode conferir o PV 4025M, desenvolvido para garantir distribuição uniforme da calda, simplificar a operação e ampliar a disponibilidade da máquina em janelas críticas, com tanque de 2.500 litros e motor de 200 cv.
Ainda para pulverização, a tecnologia See & Spray™ Select, solução de pulverização inteligente, será mostrada na feira. O sistema aplica herbicida apenas onde há presença real de plantas daninhas. Isso gera uma economia média de 56% no uso de defensivos, podendo chegar a 90%.
Na colheita, o público pode conferir a colheitadeira S7, considerada a mais inteligente do mundo e fabricada no Brasil. O modelo sai de fábrica equipado com o JDLink™ Boost, tecnologia que utiliza a rede Starlink para garantir conectividade via satélite em regiões com acesso limitado. A solução permite a transmissão de dados operacionais e agronômicos para o John Deere Operations Center™, plataforma digital que possibilita o monitoramento remoto da operação e a análise de dados. A S7 incorpora automações que elevam a produtividade, melhoram a qualidade dos grãos e reduzem perdas.
Dentro da nova série S de colheitadeiras, também há o modelo S5 500 que se destaca pelo Sistema de Ajuste Automático ao Terreno (ATA), capaz de reduzir perdas em até 50% em terrenos com inclinação de até 25 graus. Tanto a S7 quanto a S5 contam com tecnologia e inteligência únicas, proporcionando melhorias significativas de desempenho, gerenciamento de resíduos, limpeza, qualidade dos grãos e monitoramento de perdas.
Para esses modelos, um dos pacotes de atualização em destaque é o de bocal de descarga ajustável. A tecnologia permite ao operador ajustar as posições do bocal de descarga diretamente pela alavanca multifuncional, com configuração rápida de diferentes predefinições.
Para completar o sistema de colheita, a empresa apresenta plataformas para diferentes culturas, como a de milho de 12 linhas e a Draper de 40 pés, focadas em eficiência e qualidade operacional.
Pacotes de atualização
Com o objetivo de oferecer as mais modernas tecnologias para as máquinas que já estão no campo, a empresa traz para a Coopavel soluções para todas as etapas dos ciclos produtivos com os pacotes de atualizações (Precision Upgrades). Além do See & Spray™ e do bocal de descarga ajustável, a John Deere oferece o Pacote Essencial de Agricultura de Precisão, que reúne os principais componentes para garantir conectividade e uma gestão mais eficiente das operações no campo. O pacote, que é compatível também com equipamentos de outras marcas, é composto pelo receptor StarFire™ 7500, monitor G5™ ou G5™ Plus e o modem JDLink™ (modelo M ou R), que conectam os equipamentos ao John Deere Operations Center™, permitindo o monitoramento remoto e a tomada de decisões com base em dados operacionais.
Construção
A linha amarela conta com um estande exclusivo, reunindo uma seleção de máquinas projetadas para atender às mais diversas demandas do setor de construção, incluindo a pá-carregadeira 624 P, a retroescavadeira 310 P, as escavadeiras 210 P e 130 P, os tratores de esteira 750J-II e 700J-II, além da motoniveladora 620 P.
Banco John Deere
Os clientes que desejam adquirir equipamentos da marca contam com condições especiais de financiamento direto pelo Banco John Deere, com alternativas que atendem diferentes perfis de produtores e empresas. Para o setor agrícola, as taxas disponíveis são de 5% ao ano para o Pronaf Agrícola, 13,5% ao ano no Moderfrota e 12,5% ao ano para o Investimento Empresarial e o Moderfrota Pronamp, com prazo de pagamento de até sete anos.
Também está disponível a linha BNDES Crédito Rural – TFBD, com taxa pré-fixada de aproximadamente 8,35% ao ano, atrelada à variação cambial em dólar. O prazo pode chegar a oito anos. A taxa informada é referente ao dia 20/01/2026 e pode sofrer alterações até o momento da contratação, conforme as regras do BNDES.
Além disso, o Banco John Deere oferece a possibilidade de financiamento de peças e serviços com parcelamento em até 12 meses. Para a linha de Construção, os clientes também podem financiar a manutenção dos equipamentos. Para a aquisição de máquinas, as taxas são de 8% ao ano no Pronaf Construção e 10% ao ano no Pronamp, com prazo de financiamento de até cinco anos.
Consórcio Nacional John Deere
Em parceria com a Randon Consórcios, o Consórcio Nacional John Deere é uma opção econômica, segura e flexível para a compra de máquinas e equipamentos da marca. A modalidade permite parcelar 100% do valor do bem, escolher o crédito desejado e, após a contemplação, definir qual equipamento adquirir, com pagamento à vista por meio da carta de crédito. Os planos atendem toda a linha John Deere e oferecem liberdade na escolha de parcelas e prazos. Mais informações e simulações estão disponíveis em www.consorciojohndeere.com.br.
Sobre a John Deere
Não importa se você nunca dirigiu um trator, cortou a grama ou operou uma escavadeira. Com o papel de ajudar a produzir alimentos, fibras, energia e infraestrutura, a John Deere trabalha para cada pessoa no planeta. Tudo começou há quase 200 anos, com um arado de aço autolimpante. Hoje, a John Deere impulsiona a inovação nos setores de agricultura, construção, florestal, jardinagem, sistemas de energia e muito mais. Para mais informações sobre a Deere & Company, acesse Link.






