Com presença em Santos e Paranaguá, Armac apoia ano recorde da produção portuária
Companhia atua nos complexos que lideraram a movimentação de cargas em 2025

Escavadeira da Armac durante operação em navio no Porto de Paranaguá- Divulgação
A Armac, referência nacional na locação de Linha Amarela, caminhões e empilhadeiras, na prestação de serviços especializados e na venda de seminovos, integrou as operações dos dois principais complexos portuários do País em um ano marcado por recordes históricos de movimentação de cargas.O porto de Santos encerrou 2025 com 186,4 milhões de toneladas movimentadas, o maior volume de sua história e crescimento de 3,6% em relação a 2024. Já os portos do Paraná atingiram 73,5 milhões de toneladas, alta de 10,1% — o maior crescimento percentual entre os portos brasileiros no período. Somados, os dois complexos ultrapassaram 259 milhões de toneladas movimentadas, consolidando um novo patamar para a logística nacional.
Presente nesses corredores estratégicos, a Armac mantém estrutura dedicada às operações portuárias. Em Santos (SP), são mais de 180 máquinas e 100 colaboradores envolvidos diretamente nas atividades. Em Paranaguá (PR), principal porto do Paraná, a companhia conta com mais de 80 máquinas e 80 profissionais. As equipes atuam no carregamento e descarregamento de navios e vagões, atendendo cadeias como grãos, açúcar e fertilizantes — segmentos diretamente ligados ao desempenho do agronegócio e à competitividade do comércio exterior brasileiro.
“Os recordes registrados em 2025 refletem uma combinação de capacidade de atendimento e eficiência operacional. Nossa presença nesses dois complexos reforça o compromisso com alta disponibilidade de frota, segurança e cumprimento de indicadores de desempenho, essenciais para operações de grande escala”, afirma Bárbara Laudano, diretora de Portos da Armac.
Além de atuar em portos, a empresa tem presença forte em terminais e complexos ferroviários, como em Rondonópolis, Rio Verde e operações em São Paulo e Minas Gerais. “A cadeia logística de portos e terminais exige planejamento, disponibilidade imediata de máquinas de Linha Amarela e excelência em manutenção. Só conseguimos atingir esse nível de excelência pelo suporte que temos de nossas oficinas e lojas por todo o Brasil”, acrescenta Bárbara.
Com abrangência nacional e especialização em diferentes modais, a Armac reforça sua presença em pontos estratégicos da infraestrutura logística do País, apoiando o escoamento da produção e contribuindo para o desenvolvimento econômico brasileiro.
Sobre a Armac
Fundada há mais de 30 anos, a Armac é referência na prestação de serviços especializados e complexos, na locação de equipamentos e na venda de seminovos. Com mais de 11,5 mil ativos de Linha Amarela, caminhões e empilhadeiras, apoia setores estratégicos da economia brasileira, em operações de mineração, siderurgia, portos e terminais ferroviários, fertilizantes, florestais, agroindústria, indústria, infraestrutura e construção, movimentando mais de 140 milhões de toneladas de materiais por ano.
A companhia possui lojas de locação de máquinas e venda de Seminovos em Cotia (SP), Cravinhos (SP), Americana (SP), Nova Santa Rita (RS), Chapecó (SC), São José dos Pinhais (PR), Londrina (PR), Campo Grande (MS), Betim (MG), Uberlândia (MG), Serra (ES), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Goiânia (GO), Palmas (TO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Feira de Santana (BA) e Eusébio (CE). Com um complexo de manutenção de 300 mil m², o maior da América Latina, e um estoque de R$ 65 milhões em peças e componentes, é referência em serviços de manutenção, com mais de 20 estruturas técnicas próprias em todo País, entre oficinas, filiais e apoio logístico.
Listada no Novo Mercado da B3, a companhia adota as melhores práticas de governança corporativa e continua expandindo suas operações para apoiar as pessoas que constroem e movimentam o Brasil.






