Chuvas atrasam safra em Mato Grosso e reforçam debate sobre manejo na Show Safra

Durante o evento em Lucas do Rio Verde, a Ourofino Agrociência apresenta soluções para soja, milho e algodão diante de um cenário climático cada vez mais desafiador
O excesso de chuvas que atinge Mato Grosso desde o início de 2026 já provoca impactos significativos no ritmo das atividades no campo. Com precipitações intensas registradas por mais de 30 dias consecutivos em diversas regiões do estado, produtores enfrentam dificuldades para avançar com a colheita da soja e iniciar o plantio do milho segunda safra dentro da janela ideal.
A situação tem gerado gargalos operacionais nas lavouras. A umidade elevada dificulta o acesso das máquinas às áreas cultivadas, compromete a qualidade dos grãos e pode empurrar o plantio do milho safrinha para fora do período mais adequado. Diante de um cenário cada vez mais influenciado por fatores climáticos, soluções tecnológicas e estratégias eficientes de manejo tornam-se ainda mais essenciais para reduzir riscos e preservar o potencial produtivo das lavouras.
É nesse ambiente que a Ourofino Agrociência participa da Show Safra Mato Grosso, que acontece de 23 a 27 de março, no Parque Tecnológico da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. Reconhecido como um dos principais eventos de tecnologia e inovação do agronegócio brasileiro, o encontro reúne produtores, consultores, pesquisadores e empresas do setor para discutir os desafios e as oportunidades da agricultura tropical.
Durante a feira, a companhia apresentará ao público um portfólio robusto voltado ao manejo eficiente de culturas estratégicas para o Cerrado, como soja, milho e algodão. Entre os destaques do estande estão Terrad’or, para soja e algodão, Brucia, voltada ao manejo no milho, Dotte, para soja; e Looked, lançamento com aplicação em soja e milho.
“São produtos específicos para a agricultura tropical, que contribuem para o controle eficiente de plantas daninhas, pragas e doenças, auxiliando o produtor a proteger o potencial produtivo das culturas, mesmo em anos de maior instabilidade climática”, reforça Roberto Rodrigues, Gerente de Marketing Cerrado da companhia.
A presença da empresa no evento faz parte da estratégia de fortalecer o relacionamento com produtores e parceiros da cadeia agrícola, apresentando soluções inovadoras, com formulações diferenciadas e bom custo-benefício para o manejo das lavouras.
“Eventos como o Show Safra são fundamentais para aproximar a tecnologia do produtor rural. É nesse ambiente que conseguimos ouvir as demandas do campo e apresentar soluções que ajudam a tornar o manejo mais eficiente e sustentável”, destaca Rodrigues.
Além da apresentação do portfólio, os visitantes poderão conhecer campos demonstrativos, que permitem visualizar, na prática, o desempenho das tecnologias e discutir estratégias de manejo diretamente com especialistas.
A participação também reforça a campanha institucional “Confia que é Ourofino”, que destaca a relação de parceria e confiança construída pela empresa com produtores, técnicos e distribuidores em todo o país.
Sobre a Ourofino Agrociência
A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira, fabricante de defensivos agrícolas, com 15 anos de atuação. Sua fábrica — considerada uma das mais modernas do mundo no segmento — está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 200 milhões de quilos/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve produtos, serviços e tecnologias com base nas características do clima tropical, seguindo o propósito de reimaginar a agricultura brasileira.
Mais informações: www.ourofinoagro.com.br






