
O eGX começará a ser fornecido para clientes comerciais incialmente no Japão, com expansão prevista para Europa e E.U.A. em breve.
Herdeiro da confiabilidade dos Produtos de Força Honda da série GX, A Honda apresenta o novo eGX. Referência como fonte de energia para equipamentos de trabalho de uso profissional, o inédito modelo visa atender necessidades de fornecimento de energia para realização de trabalhos em locais de difícil ventilação como túneis e dutos, ou quando a operação silenciosa é exigência, em trabalhos realizados em áreas residenciais no período noturno, mas com a mínima necessidade de manutenção, facilidade de operação e emissões zero são outras características importantes.
Características principais
– Motor DC trifásico sem escovas (brushless)
– 1,8 kVA de potência de pico
– Carcaça selada com alto coeficiente de rigidez
– Resistente ao pó e uso em ambientes de alta vibração
– Conectividade padrão da série GX
– Emissões zero, permitindo uso em ambiente sem ventilação
– Baterias de íons de lítio recarregáveis e intercambiáveis
– Tempo de carregamento máximo da bateria de 90 minutos
Para complementar sua linha de Produtos de Força da série GX, a Honda apresentou em Tóquio, Japão, no final do mês de maio de 2021, os novos motores estacionários elétricos eGX, dedicados ao uso comercial/profissional.
O eGX será fornecido em duas versões: Integrado, no qual a bateria e o motor elétrico forma um conjunto único e a versão Separada, que permite a montagem/acoplamento do eGX de acordo com necessidades de utilização específicas.
No desenvolvimento do eGX, especial atenção foi dedicada a compatibilizar o uso ao dos consagrados Produtos de Força Honda GX100 e GX120, com os quais o eGX apesenta plena integração, por ter a mesma dimensão do eixo e flange com furação idêntica.
As características inerentes a uma unidade de potência elétrica, como emissões zero e baixíssimo índice de ruído/vibração, direcionam o eGX à um leque amplo de utilizações, nas quais estas características sejam mandatórias, como o uso em ambientes pouco ventilados e/ou em locais nos quais não seja admissível exceder níveis mínimos de ruídos.