
Modelos disponíveis têm capacidade útil de 250 litros, e de 350 litros por ciclo, sendo que a segunda versão ainda é do tipo concha e auto carregável.
As betoneiras modelos 400 e 500 da Gbach Implementos, uma linha de produtos da Ensimec especializada na fabricação de acessórios para máquinas compactas, chegam como uma solução viável para reduzir tempo e custo de produção de argamassa em campo.
De acordo com a marca, os equipamentos são a resposta para o problema da mistura de argamassa e concreto em campo sem o acesso à energia elétrica, que gera a necessidade de equipamentos adicionais, aumentando custos e perda de tempo. Assim como resolve o impasse de misturar argamassa em pequenas e médias quantidades em locais com pouco apoio logístico e com equipamentos inadequados, o que tornava-se um processo dispendioso e demorado.
As betoneiras modelos 400 e 500 da Gbach Implementos, são dois tipos de misturadores de argamassa com características bastante diferentes. O primeiro modelo que é de tambor circular tem capacidade útil de 250 litros, e a versão 500 é do tipo concha, auto carregável e produz até 350 litros por ciclo.

“A betoneira 400 utiliza um tambor padrão de betoneiras elétricas, a qual precisa ser carregada manualmente, mas a semelhança com a elétrica já para por aí. Por estar conectada a uma minicarregadeira, a betoneira se desloca enquanto “bate a mistura” e com isso pode acessar diferentes posições para carregamento dos materiais, e para descarga da massa pronta”, explica a Gbach Implementos.
Enquanto que o modelo 500 tem características únicas que visam a alta produtividade com staff reduzido. Auto carregável, ela se comporta como uma concha e pode ser utilizada como tal para carregar a mistura de areia e/ou brita para a confecção de argamassa.
“Sua hélice tem geometria variável, o que resulta em uma rápida mistura do material, reduzindo para até 4 minutos um completo ciclo de carga e descarga. Sua flexível utilização torna este equipamento impar na planta de construção, maximizando a eficiência de produção e reduzindo custo e tempo”, afirma a empresa.
A Gbach informou ainda que também está desenvolvendo adaptadores para a utilização dos seus implementos não somente em minicarregadeiras, mas também em tratores de pequeno e médio porte equipados com braço dianteiro e tomada de força hidráulica.
Empresa: Ensimec-Gbach
Site: http://www.ensimec.com/
Telefone: (47) 3337-3390
(Fonte: Redação EaeMáquinas)