Norton amplia linha A257 com novos discos de lixa para a construção civil

Novas versões de 127 mm e 180 mm atendem às demandas de profissionais da construção, ampliando as opções para operações de preparação e acabamento de superfícies.

Norton amplia linha A257 com novos discos de lixa para a construção civil

 

A Norton Abrasivos, marca do grupo Saint-Gobain e líder em abrasivos de performance, anunciou a ampliação da linha de Discos de Lixa Norton A257 com a chegada das versões de 127 mm (5 polegadas) e 180 mm (7 polegadas), voltadas para operações de lixamento mecanizado em aplicações da construção civil. O produto passa a ser comercializado em embalagens com cinco unidades e integra o portfólio destinado ao tratamento de superfícies como massa corrida, massa acrílica, gesso e madeira.

O Disco de Lixa Norton A257 é desenvolvido para utilização em lixadeiras roto-orbitais e tem como foco atividades de preparação e acabamento de paredes e outras superfícies. Segundo a marca, o produto é indicado para trabalhos em massa corrida, massa acrílica, gesso e tintas, atendendo às demandas comuns de obras, reformas e processos de pintura.

Entre as características técnicas da linha, estão o abrasivo de óxido de alumínio, costado de papel leve e aplicação a seco. Ambas as versões são produzidas com 8 furos e estão disponíveis do grão 80 ao 220.

De acordo com a Norton, a estrutura do produto conta com sistema de fixação por velcro reforçado, permitindo a substituição fácil e segura, sem que o disco não se desprenda da máquina durante a operação. A fabricante também destaca a boa capacidade no nivelamento de imperfeições em superfícies preparadas para pintura ou acabamento.

“A ampliação da linha Norton A257 atende à demanda dos profissionais da construção por formatos compatíveis com diferentes equipamentos de lixamento. O lançamento fortalece nossa estratégia de oferecer soluções para preparação e acabamento de ampla gama de superfícies”, afirma André Volpiani, gerente de Produto e Aplicação da Norton Abrasivos.

A linha faz parte do portfólio de abrasivos da empresa para construção civil. Além das novas dimensões, a família de produtos também contempla discos de 225mm com 8 furos, 230 mm sem furos e folhas abrasivas para diferentes etapas de preparação de superfícies.

Sobre a Norton Abrasivos:

A Norton, marca do grupo Saint-Gobain, é líder em abrasivos de performance, fornecendo soluções para cortar, modelar e finalizar diversos tipos de materiais. Com mais de 140 anos de atuação, a empresa atende principalmente os setores de construção civil, mecânica, automotiva, móveis e manutenção. A marca oferece um portfólio completo de soluções e conta com uma estrutura global que reúne cerca de 11 mil colaboradores, 61 unidades, oito centros de excelência e treinamento técnico, quatro centros de tecnologia de retificação e três centros de inovação em Pesquisa e Desenvolvimento.

Nos últimos anos, a Norton intensificou seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento, incorporando novas tecnologias de grãos abrasivos, ligas e manufatura digital. A capacitação também é prioridade, com ações como workshops, treinamentos de segurança e o projeto Norton na Estrada, um centro de treinamento automotivo móvel, além de cursos online na plataforma Norton Academy e do suporte de centros de excelência e promotores técnicos.

No Brasil, a empresa tem sede em Guarulhos e conta com unidades produtivas que atendem às demandas do mercado local, além de uma ampla rede de distribuição. A sustentabilidade está no centro da estratégia da marca, com práticas voltadas à redução da pegada ambiental e ao incentivo de um uso responsável dos recursos, contribuindo para uma cadeia mais consciente e sustentável. Mais informações: https://www.nortonabrasives.com/

 

Confira os produtos da loja!
LOJAEAEMAQ.COM.BR
Clique para ver peças, kits e novidades na Loja EaeMaq.
Share.
Leave A Reply