Incotep lança linha de torquímetros digitais e amplia portfólio de atendimento
Até o final do ano deverão ser investidos R$500 mil para garantir o atendimento à demanda inicial com exclusividade na comercialização destes equipamentos no Brasil
A Incotep, empresa do Grupo Açotubo que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem, anuncia o lançamento de sua linha de torquímetros digitais. De acordo com a empresa, até o final do ano serão investidos R$500 mil, para garantir o atendimento da demanda inicial com exclusividade na comercialização destes equipamentos no Brasil.
O torquímetro é um equipamento utilizado para medir o torque (força) aplicado em porcas e parafusos, evitando folgas ou apertos excessivos, de modo que o aperto seja dado com valor exato.
Existem basicamente dois tipos de torquímetros, os digitais e os analógicos. A Incotep trabalhará exclusivamente com o torquímetro digital que, ao contrário dos outros modelos, possui registro interno dos principais dados de instalação, garantindo, assim, a confiabilidade dos dados registrados no protocolo de instalação.
De acordo com Marcelo Starling, Gerente Comercial de Energia e Engenharia da Incotep, os torquímetros digitais Incotep são os únicos no mercado brasileiro a realizar o registro interno dos dados de instalação como torque, profundidade, rotação, inclinação e geolocalização, e, por isso, garantem a precisão dos dados, fundamentais para confirmação da qualidade da fundação.
“Qualquer cliente que pretenda utilizar estacas helicoidais deve utilizar o torquímetro para garantir que os parâmetros de projeto sejam alcançados, pois o equipamento serve para mensurar o esforço transferido de um elemento hidráulico para a estaca helicoidal”, afirma.
Conforme explica Starling, o equipamento é fundamental para a instalação de estacas helicoidais e, como a demanda por este tipo de solução tem crescido substancialmente e atingido novos mercados onde sua utilização era restrita, como Provas de Carga, Fundações Industriais, Reforços de Estrutura e Fundações de Parques Solares, entre outros, a Incotep decidiu investir nos equipamentos visando garantir a qualidade e todos os recursos necessários para viabilizar a popularização deste tipo de solução.
Recentemente, a empresa realizou forte investimento na modernização de sua planta de fabricação de estacas helicoidais. Por isso, o equipamento deverá garantir uma demanda perene deste tipo de solução.
“Este equipamento vem para aumentar a oferta de serviços da Incotep e consolidar a empresa como provedora de soluções para nossos clientes, visto que eram constantes as reclamações de indisponibilidade destes equipamentos ou falta de acurácia nos protocolos emitidos”, conclui.