John Deere leva tecnologia e interatividade para a Agrishow 2022

John Deere leva tecnologia e interatividade para a Agrishow 2022

John Deere leva tecnologia e interatividade para a Agrishow 2022

Empresa afirma que inovação aberta é uma das prioridades, por isso, foca em soluções para gerar conectividade rural

Já pensou em passar por uma experiência sensorial em 4D antes de adquirir um equipamento? Esta é uma das inovações tecnológicas que a John Deere afirmou que apresentará para os participantes da 27ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo.

A empresa terá em seu estande no evento, que ocorre de 25 a 29 de abril em Ribeirão Preto, São Paulo, atividades digitais e interatividade para que os clientes conheçam as tendências e lançamentos em detalhes.

De acordo com o diretor de marketing para a América Latina da companhia, Rodrigo Bonato, após dois anos sem a realização de feiras presenciais devido à pandemia de Covid 19, este momento será muito importante para o setor. “Queremos inspirar todos aqueles que atuam na agricultura e alimentam o mundo”, enaltece o diretor.

A companhia informou que terá espaços como o Centro de Soluções Conectadas, com informações sobre a plataforma; o John Deere Fidelidade, programa que reverte benefícios aos usuários da marca; e a Experiência John Deere 4D sensorial, local que levará o ambiente do campo para dentro da feira, como um dia chuvoso, por exemplo, e as pessoas poderão além de ver, sentir o clima.

 Outra atração que a marca apresentará é o painel virtual que trará os seus lançamentos, além do trator virtual que mostra, no celular, todos os benefícios e como a máquina funciona, entre outras novidades. De acordo com a John Deere, todas as informações sobre os equipamentos e peças serão disponibilizadas nos totens que podem ser manuseados pelos participantes.

Inovação aberta e conectividade rural

 A fabricante destaca que a inovação aberta é uma das prioridades da empresa, por isso trouxe startups para participarem do processo e inspirar o crescimento da operação agrícola no país. “São mais de 300 empresas conectadas ao Centro de Operações, elas fazem o monitoramento completo das atividades no campo e analisam os dados gerados para avaliar qual a melhor solução”, destaca a empresa.

De acordo com Bonato, a tecnologia também é um passo importante para o desenvolvimento do setor, por isso, a fabricante fez uma parceria com a Claro, concessionária de banda larga, para oferecer conectividade rural e, com isso, os agricultores possam usufruir de todos os benefícios oferecidos pela marca.

“Com o monitoramento da máquina em tempo real é possível reduzir os custos para os produtores, pois a interface do Centro de Soluções Conectadas, avalia, por exemplo, se o pulverizador está colocando a dosagem do herbicida corretamente, gerando economia”, explica a empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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