KUHN leva as cinco maiores máquinas agrícolas do Brasil para a Bahia Farm Show
Pela primeira vez, a KUHN participará com um estande próprio no evento queaproxima a fábrica de máquinas agrícolas do público na região do Matopiba
A KUHN retorna neste ano para a maior feira do agronegócio no Norte e Nordeste do Brasil com estande próprio. A empresa esteve presente desde 2015 através do seu parceiro comercial, a Unicampo, com atuação forte no oeste Baiano e região desde 2009, que também estará com um estande apresentando o portfólio da marca de equipamentos. A Kuhn levará os seus cinco destaques mais recentes, consideradas as maiores máquinas do Brasil: a carreta graneleira Grain Max 50.000, o escarificador Skarific System Duol 35, a plantadeira Prime HD 61, o pulverizador autopropelido Stronger HD com barras em fibra de carbono de 50 metros, e o distribuidor de fertilizantes autopropelido Accura 7.5 HD. A Bahia Farm Show inicia no dia 31 de maio e segue até 04 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).
José Carlos Bassetti, Gerente de Marketing da KUHN, destaca que a Bahia Farm Show se tornou um evento estratégico para os objetivos da empresa: aumentar ainda mais a sua participação na região do Matopiba, que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. “Queremos estar cada vez mais perto dos públicos dessa região, especialmente neste momento em que apresentamos as maiores máquinas do mercado brasileiro e que aumentam de forma considerável a produtividade”, explica. Além das apresentações no estande da Unicampo, a Kuhn também receberá em seu espaço todos os revendedores do Matopiba que trabalham com a sua marca.
Os equipamentos que estarão em exposição não impressionam apenas pelo tamanho, mas também pela autonomia e sustentabilidade. Por apresentarem uma maior performance nas operações de campo, as máquinas oferecem uma produtividade acima da média assim como considerável economia de combustível. A única que já era encontrada na mesma proporção no mercado nacional é a plantadeira Prime HD, com 61 linhas.
Sustentabilidade em alta
O tema da sustentabilidade tem ganhado cada vez mais protagonismo e exigindo mudanças também no agronegócio. Atenta às tendências internacionais, a KUHN priorizou o desenvolvimento de máquinas que trouxessem esse diferencial. Um dos exemplos é a Grain Max 50.000, maior carreta graneleira agrícola do Brasil. A sua capacidade do reservatório é de 50.000 litros e o tubo de descarga é de 650mm de diâmetro, o que exige menos movimentação na lavoura e mais agilidade no descarregamento, gastando menos combustível. A Prime HD também é de alto rendimento operacional: ela diminui a necessidade de mais tratores e plantadeiras na lavoura, reduzindo a emissão de gases poluentes no meio ambiente.
“O que temos salientado é que não se trata apenas do tamanho da máquina, mas também da sua capacidade e do custo-benefício que traz, tornando a produtividade ainda mais econômica, inteligente e eficiente. Dentro dos nossos estudos de mercado, identificamos que isso tudo é o que os produtores do Matopiba têm procurado”, salienta Bassetti.
Confira os principais detalhes de cada uma das máquinas:
Grain Max 50.000: sistema de eixo com tandem para melhor acompanhar o relevo do terreno e aumentar a segurança operacional, além de 3 seções direcionais que evitam o arrasto do último rodado, capacidade de 50.000 litros que comportam 40.000 kg de soja (cerca de 660 sacas).
Skarific System Duol 35: maior escarificador do país com 35 hastes e exclusivo sistema Duol: relação disco/hastes como se fosse um chassi duplo, sendo o único com sistema de articulação para transporte; possui chassi com 3 seções flexíveis copiando o terreno e largura de trabalho de 11,55 m.
Prime HD (modelo HD 49 e HD 61): disposta na versão SEED (só sementes) com grande autonomia pela capacidade dos reservatórios de 5.200 litros; rendimento operacional de 25 ha/h com 61 linhas e 20 ha/h com 49 linhas, articulando em 5 módulos para copiar o terreno e com excelente poder de corte em toda a extensão.
Stronger HD (Barra de Fibra de Carbono – 50 m): 6 vezes mais resistente e 5,5 vezes mais leve que o aço, alta resistência à corrosão; menor consumo de diesel e maior largura de trabalho, pulverizando mais em menos tempo e com menor compactação e amassamento.
Accura 7.5 HD: chassi e reservatório em inox, além do maior reservatório para distribuir fertilizantes (7.500 L), coeficiente de variação abaixo de 12,5%, facilidade de regulagem e alta qualidade de distribuição, características já marcantes na linha Accura.