Construtora é a primeira do país em entregar prédios com ponto de recarga para carro elétrico em todas as vagas.
Pensando no futuro PATRIANI busca inovação para atender demanda de moradores com veículos elétricos

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) para 2022, o setor prevê alta de 60%, provando que esse tipo de veículo já é uma realidade entre os brasileiros.
Só nos primeiros quatro meses do ano esse segmento cresceu 78%, com 12.976 unidades comercializadas, contra 7.290 comparado ao mesmo período de 2021.
Ainda segundo a associação, o Brasil tem hoje pouco mais de 90 mil veículos elétricos e a expectativa é de que esse número aumente para 100 mil no segundo semestre.
Mesmo assim, pouco se fala sobre detalhes importantes como: quantos proprietários de veículos elétricos carregam seus carros em suas casas? Quantos prédios possuem pontos de recarga em todas as vagas?
Esse tem sido o principal dilema dos futuros proprietários de carros elétricos. Afinal, não dá para depender de pontos de recarga em postos de abastecimento de shoppings centers e centros comerciais.
Pensando em absorver essa demanda e construir empreendimentos prontos para o futuro, a CONSTRUTORA PATRIANI é pioneira em entregar seus prédios com um ponto de recarga para carro elétrico por apartamento, com medição individual.
O carro elétrico é uma bandeira defendida pela companhia, que acredita que daqui alguns anos a maioria das pessoas terá um desses modelos.
“Queremos oferecer praticidade para os moradores dos nossos prédios. Eles chegarão em casa do trabalho e plugarão a tomada do carro elétrico e o deixarão carregar, assim como fazem com o celular”, detalha o fundador da PATRIANI, Valter Patriani.
Como a PATRIANI é uma empresa que sempre busca inovações e tecnologias de ponta, ela já entrega o prédio com a estrutura do sistema de carregamento individualizada, para que no futuro os condôminos não tenham dor de cabeça para fazer a instalação dessa tendência. A iniciativa faz com que o prédio já nasça atualizado e que o condomínio não precise fazer um investimento alto ao longo do tempo para ter o ponto de recarga para carro elétrico.
Um estudo feito pela construtora apontou que para um prédio adaptar as vagas e introduzir pontos de recarga para todos os apartamentos, o custo poderia chegar até a R$500 milhões.
Em 2022, a CONSTRUTORA PATRIANI tem 20 prédios em obras, com 2595 unidades sendo construídas. Cada uma terá o seu ponto de recarga para carro elétrico. Ainda este ano, outros 11 prédios começam a ser construídos. Também com todas as vagas com pontos de recarga individualizadas.






