Fluid Feeder participará na FENASAN 2022 apresentando as mais recentes inovações da empresa
Sistemas de monitoramento da qualidade da água e de medição do nível de interface de lodo, estarão entre as novidades
Empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada ISO 9001:2015, a Fluid Feeder confirma presença na FENASAN, que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
Celebrando a volta do evento na forma presencial, a empresa comemora a oportunidade de expor seus novos produtos e sistemas, mostrando ao mercado e ao segmento soluções inovadoras que visam melhoria e economia em várias frentes, sempre com o conceito de sustentabilidade.
De acordo com Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da companhia, o retorno da feira na modalidade presencial chegou no melhor momento. “Estamos orgulhosos em expor nesta renomada feira ao lado de excelentes expositores, e ansiosos para apresentar ao mercado os mais recentes produtos que a FLUID FEEDER criou, contribuindo com inovação para o desenvolvimento do setor”, argumenta.
Entre as novidades, a empresa apresenta o medidor multiparâmetro MetriNet, um sistema modular de baixo consumo que serve para monitorar até oito (08) parâmetros de qualidade da água simultâneos, e coleta de dados em locais remotos. Este equipamento é ideal para monitorar sistemas de distribuição de água potável, sistemas de nebulização e outras aplicações de água limpa.
Já na linha de sensores, será apresentado o EchoSmart – medidor de nível de interface de manta de Iodo – que gera e processa um sinal ultrassônico contínuo da medição do nível de interface de lodo, em tempo real, com máxima flexibilidade. Também empregam detecção de interface de lodo através de algoritmos, desenvolvidos exclusivamente pela ENTECH com desempenho em todo o mundo.
Outra inovação é o Sistema de Controle de Dosagem de Produto Químico, sendo um analisador e controlador multiparâmetro para monitoramento e regulagem de cloro livre, pH, EC e ORP em linha, com sensores instalados em células porta-sensores ou diretamente em tubulação. Há controle automático para bombas dosadoras, ou dosadores de cloro gás através de controle PID com monitoramento de vazão de água em linha, com correção da dosagem dependendo da vazão (fluxo) de água.
Já o Sentinela – Sistema de Segurança de Cilindro de Cloro Gás – destaca-se por ser um sistema de gerenciamento automático e ininterrupto para controle de abertura e fechamento da passagem de gás cloro através de válvulas eletromecânicas, comandadas por painel elétrico de comando e painel de sistema de energia ininterrupta. Ademais, o painel possui sinalização de comando energizado e dispositivo de seccionamento e proteção, em atendimento aos requisitos da NR-12. A Fluid Feeder pode fabricar o Sentinela com a quantidade de atuadores elétricos de acordo com a quantidade de cilindros de cloro presentes no sistema do cliente.
Marcará presença nos três dias do evento o norte americano, CEO da ATI, William Popp – fornecedor de equipamentos e parceiro da FLUID FEEDER – destacando que a FENASAN é uma excelente oportunidade de network. “Estamos otimistas com as oportunidades de negócios que uma feira do porte da FENASAN trará para o nosso segmento”, analisa o presidente da ATI – AnalyticaI Technology Inc.
A ampla expertise da Fluid Feeder, reconhecida pelo pioneirismo no fornecimento de equipamentos, manutenções e treinamentos, vislumbra sucesso nos três dias de exposição. “A FENASAN é uma vitrine para o Brasil e também para potenciais clientes da América Latina, por isso, nossa expectativa é concluir essa passagem com muito trabalho a fazer”, conclui Oliver.