Crescimento do setor de máquinas da linha amarela reflete no…

Crescimento do setor de máquinas da linha amarela reflete no campo

Crescimento do setor de máquinas da linha amarela reflete no campo

Pá-carregadeira 444G da John Deere está preparada para atender diferentes segmentações, como construção, mineração e agrícola

A John Deere investe diariamente em tecnologia para oferecer aos seus clientes equipamentos que possam alcançar os melhores resultados, fornecendo meios para tornar obras e propriedades agrícolas mais inteligentes e sustentáveis. Desde a chegada da divisão de Construção no Brasil, em 2012, a empresa tem ampliado a cada ano sua participação no mercado. Com o lançamento da nova pá-carregadeira 444G, a empresa tem mostrado como as máquinas da linha amarela estão cada vez mais integradas com o setor agrícola, diversificando o seu uso e aumentando a rentabilidade.

Alinhada a estratégia de oferecer um amplo portfólio de equipamentos para atender às necessidades dos diferentes perfis de clientes, a pá-carregadeira 444G foi projetada para atender operações brasileiras agrícolas e de construção, permitindo ser uma máquina versátil. “Nossos clientes buscam tecnologia e a aplicação certa da máquina ideal para o tipo de serviço. A versatilidade dessa pá-carregadeira permite sua utilização nas operações agrícolas, de construção e locação. Sendo assim, a sua chegada supre uma carência de mercado e entrega confiabilidade e disponibilidade dos produtos John Deere para os mais diversos públicos. O equipamento chegou para somar a mais completa linha de máquinas de construção e agrícola do Brasil, unindo a simplicidade de operação e de manutenção à capacidade tecnológica”, destaca Thomas Spana, gerente de Vendas da Divisão de Construção da John Deere Brasil.

A fazenda 14 de junho comprova essa versatilidade. Recentemente, adotaram o lançamento da John Deere e já encontram diversas utilidades para a máquina dentro da sua fazenda, que tem como foco a pecuária. “É um equipamento extremante funcional. Eu consigo usar a minha 444G para vários serviços, como o aterramento de linha de cocho para confinamento de gado, silagem (espalhar, compactar e carregar), limpeza de taboca (espécie de bambu que cresce no meio do pasto), carregamento de ração e construção de estradas”, relata proprietário da fazenda.

Dentre os diferenciais da pá-carregadeira 444G, estão o motor John Deere Powertech E™ de 4.5 litros e alta reserva de torque. Além disso, a máquina possui eixos ZF com patinagem limitada, proporcionando melhor controle de tração e eliminando a necessidade de bloqueio do diferencial. Outras importantes características da 444G são o baixo custo de manutenção, a facilidade de diagnóstico, a capacidade de produtividade e o consumo de combustível até 18% menor que outras máquinas da mesma categoria, o que a torna cerca de 40% mais eficiente.

Pensando em facilidade e agilidade de manutenção, a inspeção diária pode ser feita a nível de solo, com todos os filtros e visores de fácil acesso posicionados de um lado só do motor. Outra novidade da 444G é o engate rápido Hi-Vis (alta visibilidade), que permite o cliente trabalhar com diferentes tipos de implementos de forma eficaz e com uma troca rápida e segura, trazendo versatilidade na operação.

Segundo Rafael, depois de adquirir um equipamento John Deere, tornou-se muito mais prático e ágil adaptar a máquina para outros tipos de implementos. “Antigamente, eu amarrava corrente no trator e engatava o cano, o que demorava muito. Hoje, em três ou quatro minutos, eu engato a concha. E sobre essa pá-carregadeira, ela não é pequena, tem boa potência, reduz o tempo de trabalho, economiza combustível e é fácil de manusear. A máquina te ensina a dirigir”, avalia o cliente.

A linha amarela da John Deere dispõe de equipamentos versáteis, tecnológicos e seguros que podem ser utilizados em diversos tipos de operações, como construção civil, obras em geral, mineração e em diferentes atividades agrícolas. Seja no campo, ao carregar big-bags ou fazer o preparo do solo; na infraestrutura, construindo novos locais para a população se abrigar (casas), se divertir (shoppings) e se cuidar (hospitais); ou ainda nas obras de estradas.

“A companhia percebe que as áreas agrícola, construção e florestal nunca estiveram tão conectadas. Máquinas desenvolvidas para diferentes frentes estão cada vez mais sendo aplicadas em outros campos. Trata-se de utilizar o equipamento certo, no momento certo, no lugar certo, otimizando ao máximo o que cada máquina tem a oferecer em cada situação e fazendo ainda mais a diferença na questão de sustentabilidade. Isso também reduz o tempo de ociosidade do produto. É um verdadeiro ecossistema colaborativo e eficiente”, explica Spana.

Segundo dados do último estudo Tendências no Mercado da Construção, da Sobratema, a comercialização de máquinas da linha amarela cresceu 39% em 2021, com 31,2 mil unidades vendidas. Estima-se que este ano serão 35,2 mil unidades comercializadas, superando o recorde de 33,4 mil unidades em 2013 e representando um crescimento de 13% quando comparado com 2021. Em 2021, por exemplo, a agricultura representou 19% das vendas das máquinas da linha amarela e especialistas de mercado ouvidos para a pesquisa tiveram a percepção de que este foi o setor no qual mais cresceu a demanda por máquinas pesadas.

Todos os equipamentos de construção da John Deere contam com soluções tecnológicas que permitem que o cliente tome decisões inteligentes, otimize a frota, aumente a produtividade e diminua o custo operacional. O John Deere WorkSight ™ é um pacote integrado com ferramentas como o JDLink™, um software da companhia para o gerenciamento das operações das máquinas de qualquer lugar e qualquer instante, e o Service ADVISOR™ Remote, uma ferramenta que permite ao distribuidor se conectar ao equipamento para realização remota de diagnóstico e análise de dados de desempenho do produto. “As novas ferramentas e soluções tecnológicas melhoram a qualidade de vida dos agricultores e ter uma equipe de técnicos qualificados, em quantidade suficiente para suportar as demandas, e disponibilidade de peças com entrega imediata são os principais fatores que impactam na operação e satisfação dos clientes”, conta Alexandre Tibúrcio, diretor de Operações da Rota Oeste Máquinas.

Atualmente, os produtos John Deere atendem 88 mercados com 5 linhas de equipamentos – escavadeiras, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteiras e as motoniveladoras – e quase 30 modelos de máquinas. Outro destaque da divisão de Construção no País é a capilaridade da rede de distribuidores que, atualmente, conta com quase 30 pontos de distribuição localizados em regiões estratégicas e que atendem 100% do País, por meio dos seis distribuidores: Inova Máquinas, Veneza, Deltamaq, Verdes Vales, Veneza Sul e Rota Oeste.

“Queremos proporcionar a troca de informação e sanar dúvidas de forma a favorecer amplamente o relacionamento com as empresas. Cientes da nossa responsabilidade, atuamos diariamente para contribuir com a eficiência de produtos como a pá-carregadeira”, conclui Tibúrcio.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades