
Soluções para proteção dos cultivos de soja e milho são destaques da FMC durante a Dinetec
Estande terá palestra sobre o manejo de plantas daninhas; companhia também apresentará soluções e ferramentas para controle do capim-pé-de-galinha e cigarrinha-do-milho
Importantes cultivos para o Brasil e para a FMC, empresa de ciências para agricultura, a soja e o milho serão destaques na participação da empresa no Dia de Negócios e Tecnologias (Dinetec), em Canarana (MT). Entre 11 e 13 de janeiro, a companhia apresentará suas principais tecnologias e inovações para essas culturas e, ainda, promoverá uma palestra sobre plantas daninhas resistentes e típicas da região.
O bate-papo “Manejo de plantas daninhas na cultura da soja” será ministrado na quinta-feira (12), às 8h30, por Edson Andrade Junior, que é engenheiro agrônomo e possui doutorado em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso, atualmente ele atua como pesquisador IMAmt. A ação é aberta ao público e pretende oferecer informações técnicas e dicas para o produtor local.
No estande, a FMC terá demonstrações de campo da soja e do milho com seus principais produtos, como os herbicidas Aurora®, Stone® e Reator®, o fungicida Bravengis®, e os inseticidas Hero® e Talisman®.
“A equipe da FMC estará presente para orientar e ajudar o agricultor a combater as principais pragas, doenças e plantas daninhas da região. Principalmente, o capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) e a cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis), pois é preciso fazer o manejo na época certa para controle e saber quais herbicidas e inseticidas utilizar para minimizar casos de resistência e evitar prejuízos”, diz Jedir Fiorelli, gerente das culturas de soja e milho da FMC.
Realizado em Canarana (MT), o Dinetec tem entrada gratuita. O evento, que é reconhecido como um dos mais importantes do agronegócio do Brasil, tem como intuito reunir, em um só local, o maior número de empresas voltadas do ramo agrícola para fortalecer a classe produtora, fomentar o desenvolvimento da agricultura, proporcionar o contato entre as empresas e clientes e prospectar e findar negócios.
Tecnologias
Preocupada em estar presente em toda a jornada do produtor, a FMC conta com os herbicidas Reator®, produto micro encapsulado de liberação lenta para o manejo de plantas daninhas e em pré-emergência como graminicida para o controle de capim-pé-de-galinha; o Stone®, pré-emergente de alta performance que mantém o caminho limpo para a produtividade, é utilizado para controlar as plantas daninhas, mesmo as mais difíceis, na soja desde o início; o Aurora® é indicado para dessecação e aplicação na soja tanto no pré-plantio quanto na pré-colheita e, também, no pré-plantio do milho como uma importante ferramenta para melhorar a performance dos herbicidas, potencializando o manejo das lavouras. Além dos inseticidas Hero®, que controla as pragas por caminhamento e contato no milho; e o Talisman® com alta performance e controle em todo o ciclo do percevejo (ovos, ninfas e adultos), além de cigarrinhas e pulgões, com efeito residual, indicado para as demais aplicações. Preventivamente, o fungicida Bravengis® é indicado para combater a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), a mancha parda (Septoria glycines) e outras doenças na soja, com bom encaixe nas primeiras aplicações no programa de controle.






