Ourofino Agrociência apresentará soluções inovadoras no Dia de Campo C. Vale 2024
Um dos grandes destaques será o programa Authoria 360, que visa identificar problemas de resistência de plantas daninhas
A Ourofino Agrociência participará ativamente do “Dia de Campo C. Vale”, programado para os dias 23 e 24 de janeiro, em Palotina (PR). Em seu estande, a empresa apresentará campos de demonstração para produtos de destaque, como o herbicida Terrad’or, o inseticida Vivantha e o fungicida Teburaz. Além disso, o serviço Authoria 360, focado no monitoramento de resistência de plantas daninhas, será um dos grandes atrativos.
Alziro Pozzi Neto, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Ourofino Agrociência, destaca a participação da companhia. “É uma oportunidade única para os visitantes conhecerem as inovações que reimaginam a agricultura brasileira”. Ele reforça que os produtos em destaque são fruto de intensa pesquisa, oferecendo maior controle de plantas daninhas, pragas e doenças.
Pozzi comenta que o herbicida Terrad’or é importante para o manejo de plantas daninhas resistentes, como buva (Conyza bonariensis) e capim-amargoso (Digitaria insularis).
Sobre o Vivantha, voltado para pragas sugadoras, o gerente destacasua ação sistêmica, amplo espectro de controle e forte ação contra percevejo-marrom (E. heros), percevejo-barriga-verde (D. melacanthus), mosca-branca (Bemisia tabaci) e cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis).
Por sua vez, o fungicida Teburaz, indicado para o manejo de doenças em milho, soja e diversas outras culturas, também destaque no estande, vai evidenciar sua efetividade. “Como vantagem, a formulação tem maior espectro de controle e não apresenta sintomas de fitotoxicidade a cultura do milho. O produto é indicado em aplicações foliares, preferencialmente preventivas, para controle de doenças da parte aérea”, orienta Pozzi.
Identificação de problemas
Um dos grandes destaques no estande da Ourofino Agrociência será o serviço Authoria 360, que visa identificar problemas de resistência de plantas daninhas, inicialmente em soja. De acordo com Alziro, os visitantes poderão conhecer e entender os benefícios que esse programa tem a oferecer. “O objetivo é contribuir para o monitoramento e redução dos níveis de infestação de plantas daninhas resistentes a partir de manejos assertivos, mantendo o potencial produtivo da soja”, explica.
O Programa Authoria 360 da Ourofino Agrociência monitora áreas de produção para verificar a resistência de plantas daninhas aos produtos aplicados no campo. Ele é desenvolvido em parceria com instituições que são referência na área de pesquisa como a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Conpea, a startup israelense Agritask e a C. Vale.
Dia de Campo
A C. Vale, anfitriã do evento, realizará o Dia de Campo de Verão de 16 a 18 de janeiro no campo experimental de Palotina (PR). Com o tema Manejo do milho para altas produtividades, o evento contará com orientações técnicas da Ourofino Agrociência.
O campo experimental passou por melhorias, incluindo estacionamento para dois mil veículos, ruas internas asfaltadas e instalações permanentes para melhor atender visitantes e expositores. A edição de 2024 abordará temas essenciais para o setor, como regulagem de semeadoras, oxigênio na piscicultura e fundamentos para o desempenho da avicultura.