Maior evento de Data Centers no mundo contará com a participação da Schneider Electric, com pautas voltadas para sustentabilidade

Maior evento de Data Centers no mundo contará com a participação da Schneider Electric, com pautas voltadas para sustentabilidade

Maior evento de Data Centers no mundo contará com a participação da Schneider Electric, com pautas voltadas para sustentabilidade

A gigante francesa levanta uma série de discussões sobre IA, consumo de energia e como melhorar a eficiência energética de data centers

Nos dias 6 e 7 de março, acontece em Londres um dos mais importantes eventos sobre data centers, que mergulham nas últimas inovações tecnológicas para este mercado.

Trata-se do Data Center World, que será realizado no Excel London e será integrado ao Tech Show London. Com uma estimativa de participação de 15 mil pessoas durante os dois dias, este evento promete ser um ponto focal para profissionais e entusiastas do setor.

Com mais de 100 horas de conteúdo diversificado, as conferências principais serão pautadas por temas de relevância incontestável, como “Redefinindo Data Centers: Sustentabilidade, Resiliência e Inovação Tecnológica”, onde os líderes globais compartilharão insights sobre compromissos líquidos zero, esforços de descarbonização e operações orientadas por Inteligência Artificial, assim como a “Eficiência, Gestão de Custos e DCIM”, para criação de operações de data center sustentáveis e econômicas, sem comprometer o desempenho.

Além das conferências, o Data Center World contará com exposições interativas, workshops práticos e uma atmosfera propícia para networking, além da chance de “ouvir” as principais líderes do mercado.

Entre as marcas presentes, estará a Schneider Electric, multinacional especializada em soluções para energia. Um dos destaques da participação da empresa francesa será o impacto da IA no Design do Data Center. Com o avanço rápido desta tecnologia como motor-chave da inovação global, a Schneider Electric abordará as preocupações crescentes sobre o consumo de energia associado à IA. A empresa destaca a urgência de otimizar as operações dos centros de dados para lidar com a eficiência, especialmente diante do potencial consumo equivalente a nações inteiras. A discussão promete explorar soluções para esse desafio, destacando a importância da eficiência operacional.

Assim, as inovações em energia crítica e sustentabilidade serão um ponto alto da apresentação da Schneider Electric, destacando a linha Galaxy VS de fontes de alimentação ininterrupta (UPS) com baterias de íons de lítio. Reconhecida por sua tecnologia patenteada eConversion, essa linha atinge até 99% de eficiência sem comprometer a disponibilidade.

Maior evento de Data Centers no mundo contará com a participação da Schneider Electric, com pautas voltadas para sustentabilidade

“A Schneider Electric destacará sua plataforma de TI EcoStruxure, conhecida por sua abordagem aberta e independente de fornecedor. Esta plataforma oferece monitoramento remoto avançado, manutenção preditiva e insights baseados em dados para mitigar riscos e aumentar a segurança operacional dos data centers”, explica Fabio Amaral, CEO da Engerey, que é uma das principais parceiras da Schneider no Brasil.

Maior evento de Data Centers no mundo contará com a participação da Schneider Electric, com pautas voltadas para sustentabilidade

Fabio Amaral, CEO da Engerey

Segundo Amaral, o compromisso da Schneider em ter produtos sustentáveis que atendam datacenters é levado muito a sério. Ele pode observar isso nos painéis elétricos que a Engerey monta aqui no Brasil, o SM6 e PrismaSet. Projetados para atender às demandas crescentes por confiabilidade e desempenho, esses sistemas representam um avanço significativo no setor de infraestrutura crítica.

O painel elétrico SM6 da Schneider Electric se destaca pela sua eficiência energética e confiabilidade. Desenvolvido com tecnologia de ponta, o SM6 oferece uma solução compacta e modular para distribuição de energia de média tensão em data centers. Além disso, o SM6 destaca-se pela sua capacidade de monitoramento remoto avançado, proporcionando aos operadores do data center uma visão abrangente do estado dos componentes que compõem os painéis. Isso não apenas aumenta a eficiência operacional, mas também permite uma resposta mais rápida a eventos críticos, minimizando potenciais períodos de inatividade.

Já o PrismaSet, destinado a operações em baixa tensão, é outro destaque da Schneider Electric, oferecendo flexibilidade e inovação para a gestão elétrica em data centers. Projetado para otimizar o espaço e simplificar a instalação, ele também incorpora recursos avançados de monitoramento, promovendo uma manutenção preditiva e reduzindo os riscos de falhas elétricas.

“A Schneider Electric reforça seu compromisso com a inovação e a excelência ao apresentar essas soluções no cenário do Data Center World London 2024. Ao implementar o SM6 e o PrismaSet, os gestores de data centers podem alcançar níveis superiores de eficiência energética, sustentabilidade e confiabilidade, consolidando a posição da Schneider Electric como líder na transformação digital de infraestruturas críticas”, reforça Amaral.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades