CEO da Sumitomo Rubber Industries visita Brasil

CEO da Sumitomo Rubber Industries visita Brasil

CEO da Sumitomo Rubber Industries visita Brasil

Presidente Mundial da detentora da marca Dunlop no país encontra com distribuidores

Na última semana, a Sumitomo Rubber do Brasil recebeu a visita de Satoru Yamamoto, presidente da Sumitomo Rubber Industries, que, além de visitar a planta da empresa localizada em Fazenda Rio Grande no Paraná, se encontrou com os distribuidores da marca no país.

Durante sua estadia, Yamamoto fez uma parada especial em Curitiba, onde visitou uma das lojas oficiais da Dunlop em Curitiba, e recebeu uma placa comemorativa de agradecimento entregue pelos representantes da distribuidora da região que comercializa os pneus da Sumitomo.

Em sua segunda passagem pelo Brasil, a primeira pós-pandemia, o executivo também esteve reunido com diretores, coordenadores, supervisores e gerentes para falar sobre as perspectivas e estratégias da empresa para o ano.

A presença de Yamamoto no Brasil sublinha o compromisso firme do Grupo Sumitomo Rubber com o mercado brasileiro, visando não apenas fortalecer os laços com clientes e colaboradores locais, mas também reafirmar a importância estratégica do país no contexto global da empresa. A visita também faz parte de uma série de encontros com as equipes da Sumitomo Rubber Industries pelo mundo para fortalecer ainda mais os laços entre os times locais e a matriz localizada na cidade japonesa de Kobe.

Além do território brasileiro, a agenda internacional de Yamamoto incluiu uma visita às operações da companhia no Chile, demonstrando a abrangência e a importância da América Latina na estratégia global da Sumitomo Rubber Industries. Este giro reforça a visão da empresa de um crescimento sustentável e integrado, respeitando as peculiaridades e oportunidades de cada mercado

Sobre a Dunlop – A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2023, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades