Furgão Modular New R chega ao mercado mais leve e com diferenciais que otimizam a rentabilidade do transportador
Equipamento agrega novas tecnologias e está uma tonelada mais leve do que versões anteriores
Neste mês a Randon lança para o mercado nacional mais um produto desenvolvido a partir da tecnologia modular. Com conceito inédito no segmento, o Furgão Modular New R se diferencia pela montagem por meio de conexões rebitadas, o que diminui em 70% o uso de soldas, tornando-o uma tonelada mais leve que os modelos anteriores. Tal atributo contribui significativamente para a redução no consumo de combustível e amplia a capacidade de carga por viagem, potencializando a rentabilidade operacional da frota. É o terceiro produto da linha com essa tecnologia de fabricação, que já inclui a Plataforma Modular e o Sider Modular.
Além disso, conta com o exclusivo sistema Clinch de fixação para união das chapas laterais do revestimento, que dispensa a necessidade de furos e rebites, deixando-as ainda mais resistentes e contribuindo para a vedação da caixa de carga e, consequentemente, a preservação da carga transportada.
O novo assoalho, produzido em alumínio, é outra novidade. Ainda mais leve e com alta resistência, foi projetado para suportar a severidade da operação interna com empilhadeiras e paleteiras. O projeto conta ainda com o redesign do quadro traseiro, que traz sinaleiras recuadas, duplo batente de borracha ultrarresistente e luz auxiliar de ré, adequado para uso em docas e contextos urbanos.
“Este lançamento é mais uma etapa da jornada de consolidação da nossa linha New R, ofertando ao mercado de implementos rodoviários o que há de mais atual na forma como desenvolvemos e produzimos nossos semirreboques. O novo Furgão agrega rentabilidade e sustentabilidade ao transportador, com um menor custo de operação e maior disponibilidade do produto em rota“, destaca o diretor comercial da Randon, Claude Padilha.
O novo Furgão Modular New R também está integrado à tecnologia Randon Smart, plataforma própria de inteligência embarcada que oferece inúmeros controles de parâmetros de telemetria e gestão da manutenção dos semirreboques, fornecendo dados em tempo real para aprimorar a gestão e controle da frota.
Sobre a Randon
A história da expansão do transporte de cargas está diretamente ligada à evolução da Randon, por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras para o segmento. Maior fabricante de semirreboques da América Latina e entre as maiores do mundo, a Randon – uma das empresas da Randoncorp – é um player de mercado reconhecido internacionalmente.
Ao longo de 75 anos, já são mais de 500 mil implementos rodoviários produzidos, entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, basculante, tanque, furgão, sider, frigorífico, canavieiro, florestal, silo, carga geral, carga seca, entre outros. A Randon atua, ainda, no segmento de vagões ferroviários.
São seis unidades industriais no Brasil: Caxias do Sul-RS (sede), Araraquara-SP, Chapecó-SC, Erechim-RS (por meio da joint venture Randon Triel-HT), Messias-AL (dedicada à fabricação e montagem de carrocerias Sobre Chassi) e uma unidade de montagem de carrocerias Sobre Chassi em Paulínia-SP. Possui ainda um centro de distribuição em Linhares-ES e duas unidades de fabricação no exterior, na Argentina e nos Estados Unidos.
Fotos: Pedro Tesch