
As lideranças da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) seguem superando desafios para organizar a 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF), via internet, a fim de evitar a aglomeração de pessoas. Marcada para acontecer de 01 a 04 de setembro de 2020, a STMF já conta com o apoio da Associação Latino-americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS) e da Associação Internacional de Transporte Público (UITP), ambas são parceiras da AEAMESP e conduzirão sessões técnicas, que vão compor a programação da STMF.
Pensando no desenvolvimento do setor, o evento tem como tema “Trilhos para novos tempos”, considerando as perspectivas de futuro e do mundo pós-pandemia. A 26ª edição da STMF também conta com a confirmação de representantes do Metrô de São Paulo, da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), da ViaQuatro/ViaMobilidade, do MetrôRio e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, bem como de entidades ligadas ao transporte de passageiros como a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e do transporte de cargas, bem como a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).
É importante lembrar que a nova diretoria da AEAMESP, que tomou posse em 2020, já se deparou com o contexto da pandemia, inviabilizando o tradicional evento de posse e, também, a realização da STMF nos moldes tradicionais. Além de ser a primeira edição online, a 26ª STMF marcará também o aniversário de 30 anos da AEAMESP, o que certamente terá destaque na programação.
“Nós estamos trabalhando para manter o nível técnico do evento e para fazer jus aos 30 anos da nossa entidade. Associações e representantes das operadoras estão nos apoiando para garantir o sucesso desta edição”, ressalta a presidente da AEAMESP, a engenheira Silvia Cristina Silva. De acordo com ela, a expectativa é de que o evento online e com inscrições gratuitas mobilize ainda mais profissionais do setor, enriquecendo a troca de experiências.
No momento, a comissão organizadora da STMF está recebendo as gravações em vídeo dos trabalhos que estão concorrendo ao 7º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU. A premiação é um dos grandes destaques do evento e, também, uma referência de como a produção de conhecimento pode contribuir para o desenvolvimento do setor.
(Fonte:Assessoria de imprensa)






