
Agricultor terá opção de novas colheitadeiras Axial-Flow, novas plantadeiras Fast Riser e o novo pulverizador Patriot.

A Case IH, marca da CNH Industrial, inicia o mês de agosto com a atualização de portfólio e apresenta quatro produtos que se destacam pela potencia, alta performance e última geração em tecnologia.
A empresa lança oficialmente no dia 7 de agosto as novas colheitadeiras de grãos Axial-Flow Séries 150 e 250; a nova linha de plantadeiras Fast Riser 6100 e o novo pulverizador Patriot 350. O evento – chamado de ‘Red Power Show’ – será realizado de forma virtual por questões de segurança devido à pandemia e ainda contará com um show ao vivo da dupla sertaneja Bruno e Marrone.
O diferencial dos novos equipamentos está no investimento em alta tecnologia, apoiada em quatro pilares. O primeiro deles, de performance, no qual as máquinas são maiores e mais rápidas para atender as janelas de plantio, que estão cada vez menores. O segundo pilar, voltado para a eficiência, em que as máquinas trabalham mais e desperdiçam menos. O terceiro, relacionado à autonomia dos equipamentos, que se auto ajustam até chegar ao passo da autonomia total. E o quarto e último, destinado a servitização, focado em atender o produtor com uma proposta maior e melhor de serviços.

“A Case tem um posicionamento muito claro: entregar alta produtividade e soluções inovadoras para produtor profissional”, explica Christian Gonzalez, Vice-Presidente da Case IH para a América do Sul.
Gonzalez afirma que a marca está focada na tendência de mercado que é a agricultura digital. Ou seja, a busca por inovação e tecnologia e conectividade. Isso permite maior agilidade na produção, além de alto desempenho.
Pensando nisso, a colheitadeira Axial-Flow Série 150 traz nova transmissão com acionamento eletrônico de quatro velocidades, que assegura mais agilidade nas operações e maior conforto, além de novo eixo dianteiro que traz maior robustez. Ela é uma evolução da Série 130 para atender às demandas do campo que busca aumentar o profissionalismo em seus negócios.

A versão Axial-Flow Série 250 conta com sistema inteligente de regulagem automática, o Automation AFS Harvest Command, que têm quatro modos de colheita proporcionando mais simplicidade na operação e aumentando a produtividade. A colheitadeira dispõe de 16 sensores que coletam dados do sistema industrial, o Automation se autorregula e encontra o melhor ponto de trabalho para cada situação. O sistema de automação real controla automaticamente nove operações do equipamento sem necessidade de intervenções do operador.
A plantadeira Fast Riser 6100 traz o diferencial de ser dobrável e contar com menos pontos de lubrificação. Oferece emergência das plantas realmente uniforme, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas. Desta forma, a nova máquina, além de cobrir mais hectares por dia, garante a qualidade da safra mesmo em janelas mais curtas.
O outro lançamento anunciado é o Novo Patriot 350. A máquina dispõe de novo vão livre de 1,73 metros e permite uma amplitude da altura de barra de 0,55 a 2,5 metros. Essa característica atende culturas mais altas, como milho e cana-de-açúcar, durante todas as etapas do ciclo, garantindo maior precisão.
“Nosso objetivo é conseguir automatizar itens e transformar todo seu ecossistema para que seja compatível a isso. Trabalhamos para trazer a conectividade para o campo. A cada novo lançamento vamos pensar em como poderemos automatizar e oferecer mais e eficiência”, declarou Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.
Coronavírus
Mesmo diante do cenário de pandemia enfrentado no país, a marca tem registrado números positivos de crescimento e optou por manter o calendário de lançamentos de 2020.
“Estamos ainda mais empenhados em fornecer o melhor da tecnologia mundial em mecanização para levar o agronegócio brasileiro a novos patamares de produtividade e eficiência”, disse Gonzalez.
De acordo com Paolo Rivolo, Diretor Comercial da Case IH, a empresa registrou no primeiro semestre de 2020 um crescimento no varejo de 6% na venda de tratores, e de 30% no mercado de colheitadeiras.
Por essa razão, a marca entende que este é o início de um novo ciclo de crescimento da Case IH no Brasil.
(Fonte:Redação EaeMáquinas)