ICL anuncia expansão do programa de relacionamento com distribuidores no Congresso Andav 2024
No último ano, parcerias levaram empresa, que neste ano entrou no mercado de biológicos com a aquisição da Nitro 1000, a um aumento de 40% no volume de venda.
A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrologia vegetal, anuncia no Congresso Andav 2024, o principal evento da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, que acontece de hoje a quinta-feira (6 a 8 de agosto), no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), a expansão do seu programa de relacionamento com revendas para as marcas Dimicron e Aminoagro. “Vamos reforçar os benefícios do nosso programa Horizon para as revendas que estiverem conosco com o objetivo de juntos, atingirmos a liderança de mercado”, afirma Isabel Bastos, gerente de Acesso ao Mercado da ICL.
Mesmo em cenário desafiador como foi 2023, a ICL registrou um expressivo aumento de 40% em volume de vendas, resultado diretamente atribuído à sólida parceria estabelecida com seus distribuidores, além de investimentos diretos e ações de capacitação técnica, geração de demandas e compartilhamento de dados estratégicos de inteligência de mercado. “Nosso sucesso é fruto de uma parceria verdadeira, baseada na transparência, colaboração e alinhamento constante com as necessidades de nossos clientes”, afirma a gerente.
Há seis anos a ICL criou o Programa de Distribuição Horizon, que vem fortalecendo ainda mais o relacionamento entre a companhia e seus canais de venda, gerando crescimento para todas as partes, de forma direta, com capacitação técnica, geração de demandas e compartilhamento de dados estratégicos de inteligência de mercado.
O Programa, que atualmente atinge mais de 90 revendas é fundamentado em três pilares estratégicos: comercial, tecnológico e de conhecimento. Melhores condições comerciais, planejamento estratégico de vendas, Helper service, suporte técnico ao produtor rural, vitrines tecnológicas e ativação de pontos de venda são algumas ações comerciais viabilizadas pela parceria. No pilar tecnológico, há demonstrações de dinâmicas com produtos, visita às fábricas ICL e aos centros de inovação, além de eventos com pesquisadores e consultores estratégicos do mercado. No pilar do conhecimento, há o programa de capacitação e treinamento do time do canal com o mesmo conhecimento das equipes ICL, Aminoagro e Dimicron, além de acesso à Universidade ICL de forma personalizada, em que os parceiros da companhia se aprofundam em temas técnicos e nas tecnologias da companhia.
“A Andav é um espaço para aprimorarmos o relacionamento com os canais com os quais já trabalhamos, levando a nossa proposta de valor, a de “evoluir juntos”, com a qual engajamos e capacitamos nossos distribuidores em busca de sua liderança de mercado, em uma estratégia de crescimento convergente”, afirma Isabel.