ICL anuncia expansão do programa de relacionamento com distribuidores no Congresso Andav 2024

 

ICL anuncia expansão do programa de relacionamento com distribuidores no Congresso Andav 2024

No último ano, parcerias levaram empresa, que neste ano entrou no mercado de biológicos com a aquisição da Nitro 1000, a um aumento de 40% no volume de venda.

ICL anuncia expansão do programa de relacionamento com distribuidores no Congresso Andav 2024

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrologia vegetal, anuncia no Congresso Andav 2024, o principal evento da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, que acontece de hoje a quinta-feira (6 a 8 de agosto), no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), a expansão do seu programa de relacionamento com revendas para as marcas Dimicron e Aminoagro. “Vamos reforçar os benefícios do nosso programa Horizon para as revendas que estiverem conosco com o objetivo de juntos, atingirmos a liderança de mercado”, afirma Isabel Bastos, gerente de Acesso ao Mercado da ICL.

Mesmo em cenário desafiador como foi 2023, a ICL registrou um expressivo aumento de 40% em volume de vendas, resultado diretamente atribuído à sólida parceria estabelecida com seus distribuidores, além de investimentos diretos e ações de capacitação técnica, geração de demandas e compartilhamento de dados estratégicos de inteligência de mercado. “Nosso sucesso é fruto de uma parceria verdadeira, baseada na transparência, colaboração e alinhamento constante com as necessidades de nossos clientes”, afirma a gerente.

Há seis anos a ICL criou o Programa de Distribuição Horizon, que vem fortalecendo ainda mais o relacionamento entre a companhia e seus canais de venda, gerando crescimento para todas as partes, de forma direta, com capacitação técnica, geração de demandas e compartilhamento de dados estratégicos de inteligência de mercado.

O Programa, que atualmente atinge mais de 90 revendas é fundamentado em três pilares estratégicos: comercial, tecnológico e de conhecimento. Melhores condições comerciais, planejamento estratégico de vendas, Helper service, suporte técnico ao produtor rural, vitrines tecnológicas e ativação de pontos de venda são algumas ações comerciais viabilizadas pela parceria. No pilar tecnológico, há demonstrações de dinâmicas com produtos, visita às fábricas ICL e aos centros de inovação, além de eventos com pesquisadores e consultores estratégicos do mercado. No pilar do conhecimento, há o programa de capacitação e treinamento do time do canal com o mesmo conhecimento das equipes ICL, Aminoagro e Dimicron, além de acesso à Universidade ICL de forma personalizada, em que os parceiros da companhia se aprofundam em temas técnicos e nas tecnologias da companhia.

“A Andav é um espaço para aprimorarmos o relacionamento com os canais com os quais já trabalhamos, levando a nossa proposta de valor, a de “evoluir juntos”, com a qual engajamos e capacitamos nossos distribuidores em busca de sua liderança de mercado, em uma estratégia de crescimento convergente”, afirma Isabel.

 

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