XCMG Brasil lança carregadeira empilhadeira na Cachoeiro Stone Fair 2024

Desenvolvida para atuar em grandes minas, a nova máquina atende à demanda de mercado conferindo economia e eficiência
Líder no setor de máquinas pesadas na China e uma das principais do segmento no mundo, a XCMG Brasil aproveita a Cachoeiro Stone Fair 2024, uma das principais feiras do setor de rochas ornamentais, para lançar a carregadeira empilhadeira LW700KV-T33, da geração da série V, idealizada para serviços pesados. O evento que na última edição reuniu representantes de 28 países que expuseram mais de 200 marcas para cerca de 18 mil visitantes, prevê repetir o sucesso nos próximos dias 27 a 30 de agosto. A feira acontece das 14h00 às 20h00, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, av. Francisco Mardegan, 203, Cachoeiro de Itapemirim, Aeroporto, Espírito Santo.
O novo produto da série V para serviços pesados, a LW700KV-T33 visa atender a demanda de mercado e baseia-se na plataforma internacional de pesquisa e desenvolvimento da multinacional chinesa. “A carregadeira empilhadeira será muito bem utilizada nas grandes minas, portos e empresas de logística, conferindo ao cliente confiabilidade, eficiência, economia e baixa manutenção”, afirma Renato Torres, diretor comercial da XCMG Brasil, destacando também o conforto disponibilizado para o operador da máquina, graças à cabine fechada com ar-condicionado, ar quente/frio e direção hidráulica.
Dotada de sistema hidráulico com duas bombas de engrenagem, a nova carregadeira empilhadeira possui potência bruta 178/2200 (238) kw/rpm (hp) e torque máximo de 1100/1600 Nm/rpm. A pressão da válvula de segurança principal é 23 Mpa, pressão do sistema de direção 21 Mpa e pressão do sistema de comando 3.5 Mpa. A vazão da bomba do sistema hidráulico de 220 L/min é a mesma vazão da bomba do sistema de direção.

Com tração 6×4, o caminhão basculante de mineração fora de estrada XGA5905D3T é outra atração que a XCMG Brasil apresentará ao visitante da Cachoeiro Stone Fair 2024. De acordo com os padrões de emissão EUR III, o caminhão possui motor diesel WP13G530E310, potência 523 hp, torque máximo de 2300 Nm e velocidade máxima de 40 km/h. As dimensões totais do caminhão são 9030 x 3460 x 4050 mm, pesando vazio 30000 kg e com carga 90000. Os pneus são 14.00R25.

Também no estande da XCMG Brasil, a escavadeira XE380DK tem 600hp de potência e peso operacional de 38.2 toneladas. Robusto e confiável, o equipamento foi projetado para atuar em diversas operações, tais como: obras de construção civil, mineração, projetos de energia e operações portuárias e marítimas, entre outros.
Sobre a XCMG:
Fundada em março de 1943 na China, a XCMG é líder no setor de máquinas pesadas no mercado chinês. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem.
O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.
No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países. No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, sendo que em 2014 foi instalada a unidade de produção fabril na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. A localização estratégica da unidade fabril, próxima às margens da rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.
Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: www.xcmg-america.com
Serviço: Cachoeiro Stone Fair 2024
Data: 27 a 30 de agosto
Horário: das 14h às 20h
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, av. Francisco Mardegan, 203, Cachoeiro de Itapemirim, Aeroporto, Espírito Santos.

									 
					




