Com inovações em engates rápidos, Duracoupling se destaca no mercado
Fundada em abril de 2005, a Duracoupling tem se destacado no mercado de engates rápidos devido às suas inovações, como engates para o mercado farmacêutico para as maiores indústrias do país. Esse destaque se concretizou com o crescimento de 300% de 2016 a 2021. Para 2024, o crescimento projetado é de 42%.
“Hoje estamos completando 2,5 meses, que iniciamos o projeto de um engate rápido revolucionário, para uma das maiores indústrias farmacêuticas de nosso país”, comenta Willians Tanaka, sócio da Duracoupling.
“Este Engate Rápido, possibilita a maior e melhor condição sanitária para este segmento, tendo como objetivo secundário, mas não menos importante, ampliar esta tecnologia para os demais segmentos hoje atendidos por este produto, pois ele proporciona, ainda, melhor condição de trabalho e durabilidade, numa configuração minimalista, objetivando o alinhamento de fazermos mais com menos recursos naturais envolvidos, proporcionando assim, dentro do nosso possível, uma sociedade mais consciente e engajada no cuidado com nosso planeta”, pontua Vanessa Inoue Tanaka, sócia da empresa.
De acordo com os sócios, o planejamento de 2025 para 2029, é crescer 17 vezes em relação aos anos anteriores. Esse crescimento, segundo os sócios, é projetado com foco em novos projetos de venda e aplicação de estratégias de marketing.
História
“A história da empresa Duracoupling é marcada por uma visão inovadora e estratégica, que se reflete na própria origem de seu nome. A combinação estratégica das palavras “Dura”, simbolizando durabilidade, e “coupling”, que significa engate, traduzem a essência da empresa: fornecer soluções robustas e duradouras no setor de engates rápidos”, explica Tanaka.
A empresa foi fundada em 2005 e se consolidou no mercado ao longo de uma década. Em 2015, o casal Tanaka adquiriu a empresa, abrindo um novo capítulo na Duracoupling, com novas ideias, desta forma, impulsionando sua imagem no mercado. “Assim, a Duracoupling sintetiza de forma eficaz nossa proposta de valor: fabricar engates rápidos de alta qualidade que oferecem durabilidade excepcional, garantindo aos nossos clientes soluções robustas e de confiança para suas necessidades industriais”, garante Vanessa.
Buscando diferencial no mercado, desde sua aquisição, até hoje, a empresa vem aprimorando seus processos produtivos e de gestão para aumentar seus resultados, impactando os clientes com alta qualidade e o melhor valor.
“Os resultados são percebidos pelo aumento de clientes que temos ao longo destes anos, assim como também o alcance que passamos a ter em renomadas empresas de diversos segmentos, como na maior mineradora do mundo, a maior petroleira de nosso país, empresas de máquinas agrícolas do mundo, assim como também em importantíssimas empresas dos segmentos automotivo, alimentício, papel e celulose, de bebidas, além de muitos outros segmentos como os industriais, distribuidores entre outros”, exemplifica os sócios.
Produtos
A Duracoupling é uma empresa 100% de capital nacional, produzindo em sua instalação fabril Engate Rápido para sistemas hidráulicos e pneumáticos, os quais podem ou não trabalharem sob alta pressão e temperatura elevadas, fabricando produtos em aço carbono, latão e inox.
Além do Engate Rápido, core business da empresa, a empresa tem no sistema produtivo alguns tipos de conexões, também fabricados nos mesmos materiais que os engates rápido, e da mesma forma. Neste segmento, também é fabricado conforme a necessidade do cliente, seja apenas pela baixa ou alta quantidade, ou pela necessidade dimensional específica para o seu uso ou projeto, além de produtos completamente personalizados para a sua necessidade.
“Neste sentido, temos produtos que devido à sua aplicação, se tornam produtos específicos para alguns de nossos clientes, que por termos alcançado os requisitos solicitados, recentemente foram utilizados inclusive para a criação de sua nova e primeira unidade na China, pois como disseram, não podiam ter problemas nesta nova fábrica, assim como não os tem por aqui”, afirma Vanessa Inoue Tanaka.