
São Paulo (SP), 24 de setembro de 2020 – A produção brasileira de soja deve alcançar recorde de 133,5 milhões de toneladas na safra 2020/21 e crescer 4,4% em produtividade de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O mês de setembro marca o início do plantio do cultivo, quando os agricultores colocam em prática todos seus aprendizados para o alcance de alta produtividade no novo ciclo.
No entanto, antes de colocar a semente na terra é preciso ficar atento alguns cuidados que são essenciais para o sucesso da lavoura.
Vários fatores interferem no resultado, como manejo, clima, incidência de pragas e doenças, entre outros. Pensando nisso e para contribuir e auxiliar o sojicultor, a BASF ouviu os campeões do Desafio da Produtividade do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil). Algumas lições dos campeões estão em um infográfico com cada etapa de manejo.
A BASF é especialista em altas produtividade. A empresa segue comprometida com o legado da agricultura brasileira e trabalha constantemente para trazer inovações em soluções e serviços, contribuindo para aumentar a produtividade e sempre ao lado ao agricultor.
BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.
(Fonte:Assessoria de imprensa)