Empilhadeiras movidas a hidrogênio são destaque da Heli Brasil na Fenatran 2024
Empresa avança no movimento de transição energética e de liderança no setor ao ser a primeira a apresentar o equipamento ao mercado brasileiro
Uma das maiores fabricantes de empilhadeiras do mundo e líder no segmento de empilhadeiras elétricas no País, a Heli Brasil avança no movimento de transição energética e pioneirismo no setor ao trazer para o mercado brasileiro, de forma inédita, as empilhadeiras movidas a hidrogênio. Os equipamentos terão seu pré-lançamento na Fenatran 2024, a maior feira de transportes de cargas e logística do Brasil, que ocorre de 4 a 8 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista.
As empilhadeiras movidas a hidrogênio trazem diversos benefícios, como recarga rápida de no máximo 5 minutos, desempenho constante, maior produtividade, menor manutenção e os benefícios ambientais, por não ser poluente e utilizar um combustível de fonte renovável.
“A Heli Brasil está liderando a mudança de matriz energética e a sustentabilidade de grandes indústrias instaladas no País. Depois de fomentar os equipamentos movidos a bateria de lítio, ocupando posição de liderança em vendas neste segmento, estamos apresentando em primeira mão as empilhadeiras movidas a hidrogênio, que são a mais recente inovação do setor”, conta Debora Bettoni, Diretora Geral da Heli Brasil, ao explicar que os equipamentos começarão a chegar ao mercado brasileiro a partir de janeiro.
Ela conta que as empilhadeiras movidas a hidrogênio têm um tempo de recarga de apenas 5 minutos, ou menos. Com isso, além de contribuir com o meio ambiente, há um ganho de produtividade e de desempenho. “ESG sempre foi um compromisso da nossa empresa. Nos orgulhamos de termos liderado o movimento de empilhadeiras de lítio no Brasil e, agora, de estar à frente deste próximo passo da sustentabilidade, acreditando no combustível do futuro.”, afirma a Diretora Geral da Heli Brasil.
Débora explica que o equipamento pode utilizar tanto o hidrogênio comum, combustível já disponível no mercado, quanto hidrogênio verde, cujos primeiros projetos de produção no País estão em andamento.
Além da novidade, a Heli vai reforçar sua liderança em vendas de empilhadeiras de lítio, cuja adesão do mercado posiciona o Brasil na vanguarda da inovação no setor, em patamar semelhante ao das principais economias do mundo.
Movimat
No estande da Heli Brasil na Movimat , os visitantes terão a oportunidade de conhecer, em um ambiente totalmente imersivo, um pouco da obtenção e utilização do hidrogênio como fonte de energia. Também serão apresentados os mais recentes lançamentos em empilhadeiras da Heli, movidas tanto a lítio e a combustão, com capacidade de 1 a 55 toneladas. O estande (E255) é moderno e tecnológico representa as três matrizes energéticas utilizadas nos equipamentos comercializados pela Heli Brasil.
.