Com foco em aumentar a produtividade e sustentabilidade das florestas,
ICL participa do Show Florestal 2025
Além de apresentar as tecnologias exclusivas Polyblen Floresta e Phusion Floresta, a companhia irá promover um treinamento em tecnologia de aplicação com drones
A ICL, referência global em tecnologias nutricionais para a agricultura e líder em tecnologia e inovação em nutrição de florestas, marca presença no Show Florestal, a Feira da Indústria do Eucalipto, de 19 a 21 de agosto, em Três Lagoas (MS). O encontro, reconhecido como a maior feira florestal nacional, recebe produtores, técnicos e empresas para impulsionar o setor.
“O Show Florestal é um evento estratégico para a ICL, pois nos conecta diretamente com os principais players do setor florestal, além de estarmos presentes em uma das regiões mais importantes do segmento no Brasil. Como empresa líder global em fertilizantes de liberação gradual, temos trabalhado continuamente com foco em tecnologia, inovação e soluções sustentáveis para o setor florestal”, afirma José Marcos Leite, gerente de Desenvolvimento de Mercado da ICL.
Durante o evento, a empresa destaca as tecnologias exclusivas Polyblen Floresta e Phusion Floresta, desenvolvidas especificamente para atender às exigências nutricionais específicas das florestas, respeitando a marcha de absorção e garantindo maior eficiência no desenvolvimento da planta. As soluções também apresentam baixo impacto ambiental e estão em linha com as exigências mundiais em ESG. A companhia apresenta ainda as linhas Helper, composta por adjuvantes que se diferenciam em aspectos agronômicos e na facilidade operacional; Kellus, que mantém as plantas nos mais altos níveis de rendimento e reduz os efeitos causados pelos diversos estresses; e o biofertilizante Keep Green, que contribui para a redução de estresse, melhora o pegamento de mudas, reduzindo replantio, e consequentemente o incremento da produtividade.
“O silvicultor tem entre seus maiores desafios reduzir custos, mão de obra e operações no campo, além de aumentar a produtividade e sustentabilidade das florestas. Por isso, desenvolvemos produtos com alta tecnologia que permitem maior eficiência nutricional, menor impacto ambiental e redução das emissões de gases de efeito estufa, como N₂O e NH₃. Além disso, contribuem significativamente para melhorar a eficiência operacional reduzindo em média pelo menos de 1 a 2 operações por área com aplicação de Polyblen, por ser de liberação gradual promovendo maior eficiência nutricional, produtividade e a rentabilidade do produtor”, completa Leite.
A ICL também promove, de 19 a 21 de agosto, o treinamento “Tecnologia de aplicação – Eficiência e Sustentabilidade”, demostrando como otimizar a eficiência de aplicação de produtos foliares e defensivos com drone, aumentando a absorção e reduzindo perdas. O treinamento será ministrado pela equipe técnica da ICL e o consultor Marcos Antônio Pereira Ávila, especialista em tecnologia de aplicação.