Saint-Gobain lidera discussões sobre construção sustentável na São Paulo Climate Week 2025

Saint-Gobain lidera discussões sobre construção sustentável na São Paulo Climate Week 2025

Na contagem regressiva para a COP30, empresa assume papel estratégico e co-realiza um dos eixos temáticos do evento, com debates sobre democratização, financiamento e o futuro da construção sustentável

Saint-Gobain lidera discussões sobre construção sustentável na São Paulo Climate Week 2025
*Imagem ilustrativa, gerada por IA Construção sustentável e cidades inteligentes ditarão futuro do setor

Em um ano em que o Brasil se prepara para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, em Belém, em novembro, a capital paulista recebe mais uma edição da São Paulo Climate Week, de 4 a 8 de agosto, no Cubo Itaú. A semana reunirá especialistas, empresas, governo e sociedade civil para discutir os principais caminhos rumo à economia de baixo carbono.

Saint-Gobain, multinacional com 360 anos de história e liderança global em construção leve e sustentável, terá uma participação estratégica na edição de 2025. Ela co-realiza o “Dia da Construção Sustentável”, como foi batizada a programação temática do segundo dia do evento (5/8) — um dia inteiro de debates dedicado aos desafios, oportunidades e soluções do setor da construção na transição para um futuro mais sustentável.

Saint-Gobain lidera discussões sobre construção sustentável na São Paulo Climate Week 2025

 

A abertura da programação temática será conduzida por Vinicius AraujoDiretor Sênior de Marketing e Estratégia da Saint-Gobain Brasil, ao lado de Filipe GuimarãesHead de Corporates e Customer Experience do Cubo Itaú. “Ter um dia inteiro de debates voltado à construção sustentável, dentro de um dos principais eventos climáticos da América Latina, reforça o papel central do nosso setor na transformação que o mundo precisa. Não há transição verde sem repensar a forma como construímos”, afirma Araujo.

Durante o dia, especialistas e lideranças debaterão temas como eficiência energética, novos materiais, adaptação climática e financiamento sustentável. A programação inclui painéis sobre “Futuro da Construção”, “Saúde e Bem-Estar”, “Construção Resiliente e Adaptação Climática”, “Democratização da Construção Sustentável” e “Financiamento para construções sustentáveis”.

Reunimos uma curadoria de alto nível para refletir sobre as mudanças necessárias na construção civil e apresentar caminhos possíveis e já acessíveis. Nosso objetivo é inspirar, provocar e ampliar o diálogo sobre soluções escaláveis e inclusivas”, destaca Araujo. O futuro da construção sustentável passa pela cooperação entre empresas, governos e sociedade. É isso que queremos impulsionar aqui”.

Participação ativa também em outros temas estratégicos

 Além de liderar o dia temático sobre construção sustentável, a Saint-Gobain participa ativamente em outros momentos da programação. No dia 4 de agosto, dedicado ao eixo Energia e Inovação, a empresa integra o grupo de debate sobre minerais raros e inteligência artificial, com foco na inovação sustentável na cadeia global.

No dia 8 de agosto, último dia do evento, voltado ao tema Agro e Carbono, a Saint-Gobain participa de painel sobre o Programa Eco Invest Brasil, destacando sua atuação na agenda climática por meio de investimentos e soluções que conectam diferentes setores produtivos.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades