Biológicos ganham força no Cerrado brasileiro

Em parceria com a Agrológica, Biotrop disponibiliza todas as suas soluções naturais aos produtores de Mato Grosso e região

A agricultura brasileira consolidou-se como líder no comércio mundial nas últimas décadas. De acordo com os dados do MAPA, nos últimos 40 anos, enquanto a área ocupada pela agricultura aumentou 33%, a produção cresceu em torno de 386%. Isso graças a inovação e foco em sustentabilidade. E o grande destaque desse crescimento é o Cerrado, cuja área equivale a 24% do território brasileiro e é uma das principais regiões agrícolas do mundo, considerada o centro da produção de alimentos nas últimas décadas.

Para avanço dos biológicos e apoio ao produtor rural nesta região, a Biotrop, empresa que desenvolve soluções biológicas e naturais para a agricultura, firmou importantes alianças estratégicas, entre elas com a Agrológica. A distribuidora de insumos é uma das maiores revendas de Mato Grosso, com forte presença na região. “Nunca tivemos uma atuação muito forte com biológicos e começamos a ter um foco maior nesse segmento com a chegada da Biotrop. Já haviam alguns produtores que utilizavam os biológicos, mas voltado para a saúde do solo. Nossa ideia é ampliar essa utilização”, destaca Luiz Fernandes Barbosa, diretor comercial da Agrológica.

Entre os produtos que mais tiveram demanda e aceitação na região, principalmente no Estado de Mato Grosso, o destaque é o Biotrio. A solução é um potente inoculante que promove o equilíbrio biológico do solo, aumentando a produtividade das culturas. Entre seus benefícios estão o aumento de produtividade e a conveniência e flexibilidade de aplicação. Além disso, a solução acelera o desenvolvimento inicial das culturas e aumenta o sistema radicular. “Eu acredito no potencial dos biológicos. A tendência é crescer tanto em soluções para o solo, quanto em todas as suas potencialidades”, diz Barbosa.

Ainda segundo o diretor, os produtores que aderiram as soluções da empresa nessa primeira safra já tiveram retorno. “Quem já utiliza os biológicos da Biotrop tem resultados sempre satisfatórios. E os que vão iniciar as novas áreas utilizando os produtos nesse primeiro momento vão com certeza evitar muitas perdas no futuro”, destaca.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com fábrica de fertilizantes 100% automatizada, BP Bunge projeta ganhos de produtividade e redução de custos Planta inaugurada na unidade Moema (SP) é focada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!