Consórcio Antiferrugem avalia – pelo segundo ano consecutivo – Cronnos como o melhor fungicida para a controle da ferrugem asiática

Realizados na safra 2019/2020, os ensaios foram distribuídos entre as regiões Centro-Oeste, Sul e Nordeste.

Londrina, 03 de julho de 2020 – Pelo segundo ano consecutivo, o fungicida Cronnos, da ADAMA – companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global -, foi ranqueado pelo Consórcio Antiferrugem como o produto que apresenta os melhores resultados no controle da ferrugem asiática nas lavouras de soja de todo País .

Composto por 19 instituições, o Consórcio realiza experimentos cooperativos dos fungicidas, que são avaliados individualmente, em aplicações sequenciais, para determinar a eficiência de controle. Essas informações devem ser utilizadas na decisão de programas de controle, priorizando sempre a rotação de fungicidas com diferentes modos de ação e adequando os programas à época de semeadura.

Os resultados da rede de pesquisadores, publicados este mês, apontam que, entre os fungicidas já registrados no mercado, o tratamento com Cronnos apresentou a maior porcentagem de controle da doença, com 76% de efetividade. A ação do produto indicou 3.681 kg/ha em produtividade nos cultivos, um dos maiores resultados entre os fungicidas avaliados.

“Os resultados obtidos com Cronnos comprovam a atenção da ADAMA ao ouvir os produtores em suas demandas no campo. Aprendemos a cada safra e buscamos entregar resultados que atendam cada vez às necessidades dos agricultores”, avalia Gerson Dalla Corte, gerente de Produtos, responsável pelos fungicidas na companhia.

Cronnos possui tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; alta eficácia no combate das doenças da soja e superiores respostas de produtividade da cultura.

No link a seguir, conheça a íntegra da publicação sobre a eficiência de fungicidas para o controle da ferrugem-asi ática da soja na safra 2019 .

Consórcio Antiferrugem

Criado em 2004, o Consórcio Antiferrugem foi idealizado como estratégia para transferência de tecnologia para o controle da doença nas lavouras da soja e, atualmente, conta com aproximadamente 100 laboratórios e cerca de 60 pesquisadores de instituições públicas e privadas, capacitados e cadastrados para conduzir programas de monitoramento, identificação e geração de informação sobre a ferrugem em todo o Brasil.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Case IH expande seu projeto de capacitação profissional para o estado de São Paulo
Case IH expande seu projeto de capacitação profissional para o estado de São Paulo A Case IH anuncia a expansão do seu projeto de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!