Em tempo de coronavírus, agro busca caminhos para continuar levando conhecimento e informações ao campo

Compass Minerals – Plant Nutrition adere ao tour virtual com seus clientes, que terão a oportunidade de conhecer dessa forma as instalações da empresa.

Com o isolamento social causado em tempos de coronavírus e a suspensão de eventos no campo, empresas do agronegócio buscam caminhos para, no dia a dia com seus clientes, continuarem a levar conhecimento e informações aos agricultores.

A Compass Minerals – Plant Nutrition, unidade de negócio da Compass Minerals, referência em fisiologia e nutrição de plantas, que oferece soluções e tecnologias diferenciadas para o agronegócio no Brasil e Estados Unidos, aproveitou esse momento para convidar cerca de 400 clientes de todo o País para conhecerem as suas instalações e Centro de Inovação de uma forma diferente: virtual.

Para isso, adquiriu 400 óculos 3D e produziu um aplicativo que permitirá que seus clientes naveguem em algumas das oito fábricas da empresa no País e seu Centro de Inovação, conhecendo um pouco dos processos de pesquisa que a empresa segue para trazer produtos cada vez mais inovadores – mais de 60% do portfólio da empresa tem menos de cinco anos, o que mostra o investimento constante em pesquisa. “Será uma experiência 360º, com visitas às nossas áreas de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, produção de fertilizantes foliares e de solo e adjuvantes”, informa Ithamar Prada Neto, diretor de Marketing e Inovação da Compass Minerals.

A Compass Minerals, sensível a crise de saúde global que o mundo está enfrentando, seguindo as diretrizes das autoridades de Saúde brasileiras, vem adotando várias medidas para minimizar os riscos para seus funcionários, clientes e fornecedores. Até o momento, a empresa:

. Suspendeu todas as viagens;

. Cancelou eventos, treinamentos e reuniões presenciais para evitar aglomerações e as está realizando virtualmente;

. Adotou a quarentena de 14 dias para profissionais com sintomas de contaminação ou que tenham retornado de viagens do exterior;

. Adotou o home office para posições nas quais se possa trabalhar remotamente;

. Em ambientes fabris, recomendou a distância social segura de um metro durante o horário produtivo e em trocas de turno e redobrou os cuidados de higiene para amenizar ao máximo eventuais riscos, seguindo as recomendações das autoridades de Saúde.

. Ampliou o horário de funcionamento do refeitório para diminuir a circulação de pessoas (50% da capacidade);

. Promoveu campanhas educativas diárias reforçando as orientações sobre cuidados de higiene pessoal e prevenção;

. Ampliou a disposição de álcool em gel em todas as unidades, em todas as salas, nas impressoras, entradas das fábricas e em seu transporte fretado.

. Diminuiu a concentração de pessoas em seus espaços fabris, tanto quanto possível, em vista das peculiaridades da operação.

. Adotou medidas adicionais, inclusive a concessão de licença remunerada ao grupo considerado de maior vulnerabilidade.

. Adotou a utilização de tapetes especiais (sanitizante pedilúvio) em locas específicos nas fábricas como entradas de portarias, refeitórios, banheiros, administração, entre outros.

. Adotou a medição de temperatura corporal na entrada das fábricas para colaboradores e prestadores de serviço.

. Começou a reembolsar o custo de quilometragem para aqueles que utilizavam o transporte público e passaram a se deslocar com veículo próprio ou carona até as fábricas.

. Adotou a premiação semanal de R﹩ 100 para os colaboradores das fábricas que melhor seguirem as recomendações de saúde (avaliação pela Cipa, área de ESH e lideranças das unidades).

. Ampliou os cursos da Universidade Compass para que todos e todas possam estudar. São cursos de idiomas, para alta performance, gestão de pessoas e negócios e que apoiam projetos, dentre outros.

. Além do serviço de apoio psicológico fornecedido por empresa terceirizada, a área de Recursos Humanos colocou seus celulares à disposição como canal de atendimento ao funcionário.

. Criou um “operation center” que centraliza todas as ações preventivas nas operações (comitê que se reúne diariamente para discutir novas ações e avaliar as já implantadas).

. Doou hipoclorito de sódio, usado na produção de água sanitária, às prefeituras de Igarassu (PE), onde possui unidade, e aos municípiospernambucanos do Paulista, Itapissuma e Abreu e Lima.

. Criou plataforma digital na qual o funcionário deve entrar diariamente e informar seu estado clínico, respondendo a questões específicas de avaliação.

. Firmou parceria com a Gym Pass para aulas online de ginástica e meditação, entre outros.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!