Parceria entre Nespresso e SOS Mata Atlântica ajuda a restaurar a floresta

A região da bacia do Rio Pardo, no município de São Sebastião da Grama (SP), ganhará uma nova paisagem em alguns anos, graças a parceria entre Nespresso e a Fundação SOS Mata Atlântica. A iniciativa entre as duas organizações prevê ao longo de quatro anos a restauração de 277 hectares de Mata Atlântica em fazendas de café com espécies nativas da região – como trema, ipês, jequitibá, palmito-jussara, louro-pardo, angico, cereja-do-rio-grande, entre outras. Com investimento inicial de US﹩ 100.000 (cerca de R﹩ 400.000) pela Nespresso, em março deste ano, a primeira fase do projeto foi concluída: 50 mil mudas plantadas em 20 hectares. A ação vai permitir criar corredores ecológicos para unir os fragmentos e recuperar a mata na margem de rios e nascentes. Para cada muda patrocinada pela Nespresso, a SOS Mata Atlântica doa outra muda.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e maquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 157 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira criada em 1986 para inspirar a sociedade na defesa da floresta mais ameaçada do Brasil. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da restauração da floresta, valorização dos parques e reservas, água limpa e proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em http://www.sosma.org.br.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

COP 28: CropLife Brasil reforça importância de práticas agrícolas sustentáveis para mitigação dos efeitos das mudanças climáticas Edição deste ano da conferência da ONU,
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!