New Holland alia tradição e inovação com novas colheitadeiras TC e TX

Linha TC evoluiu em tecnologia, mantendo a robustez, eficiência e baixo custo. Evento de lançamento será com o primeiro drive-in de máquinas agrícolas do mundo.

Curitiba, outubro de 2020.

Em time que está ganhando se mexe, sim. Não bastasse ser a colheitadeira mais vendida do Brasil, com uma história de 27 anos que a consolidou como a mais querida dos agricultores brasileiros, a linha TC, da New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, acaba de dar mais um passo adiante na sua evolução. Além das melhorias tecnológicas que conferem à máquina mais conforto, melhor desempenho e baixo custo de manutenção, a nova geração ganhou um reforço, a co-irmã TX, que possui duplo rotor de separação, possibilitando melhor desempenho em qualquer tipo de cultura e terreno.

“A TC tem uma enorme importância para a agricultura brasileira e da América do Sul. Ela faz parte do universo dos agricultores do país e do continente. Nesses 27 anos ela viu a produção brasileira saltar para a liderança no cenário mundial de produção de alimentos e certamente ainda será testemunha de inúmeras outras conquistas que os nossos homens e mulheres do campo terão pela frente. Essa nova etapa da história da TC está apenas começando”, diz Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

Os novos modelos se dividem em duas famílias. A linha TC, com sistema de colheita convencional, é voltada para os clientes tradicionais da marca, que não pretendem modificar a sua maneira de trabalhar e querem ter máquinas acessíveis de pouca manutenção. Já a TX é a máquina ideal para quem busca inovação, sem deixar de ter uma colheitadeira acessível e de pouca manutenção. É perfeita para quem quer apostar em novos conceitos, mas ao mesmo tempo quer ter um ótimo custo-benefício. Ela possui sistema de debulha por cilindro e separação por sistema de duplo rotor.

As alterações e tecnologia embarcadas nas duas famílias trazem uma porção de ferramentas exclusivas no mercado, entregando altíssima performance em todos os tipos de cultura, como arroz, feijão, soja e milho. Serão 4 modelos disponíveis, dois com debulha por cilindro e separação por sacapalhas (TC 4.90, com plataforma de 20 pés, e TC 5.90, de 25 pés), e dois com debulha por cilindro e separação por duplo rotor (TX 4.90, 25 pés, e TX 5.90, 30 pés).

Essa nova família de colheitadeiras, que será produzida na fábrica de Curitiba (PR), continua sendo a com melhor relação custo-benefício para o agricultor, mantendo o mesmo DNA que tornou a TC um sucesso de vendas, conforme lembra Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul. “Tudo o que tinha de atributo positivo na TC foi mantido nas novas máquinas. O que levava o cliente New Holland a comprar uma TC ele vai encontrar lá, só que com melhorias”, define.

A modificação dos sistemas de limpeza (dupla cascata na TC e tripla cascata na TX), além do duplo rotor separação nas TX, são os principais destaques dessa nova geração de colheitadeiras. O sistema de OPTIFAN, ventilador automático para todos os modelos, também é uma tecnologia a se destacar, assim como os novos côncavos seccionados e o ultramoderno sistema de nivelamento SMARTSIEVE, além do novo desenho e o maior conforto da cabine, que ganhou novos bancos vindos da Alemanha e teve a ergonomia dos controles melhorada. As máquinas ganharam ainda plataforma elétrica e maior capacidade de graneleiro.

Opinião dos agricultores foi fundamental

Mas não seria possível chegar a essa evolução sem conhecer a perspectiva dos clientes New Holland, conforme reforça Cláudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul. Segundo ele, durante visitas em campo as sugestões dos agricultores eram anotadas pelo time de especialistas da marca, bem como as observações dos concessionários e as conversas em feiras agrícolas. “Depois, com uma elaborada clínica que envolveu mais de uma centena de clientes, que nos deram os pilares para desenvolver o projeto, colocamos os primeiros protótipos em campo ainda em 2015. Eles foram testados exaustivamente nos campos de diversas regiões do país, em diferentes culturas e condições, com vários clientes de perfis diferentes”, conta.

Nos anos seguintes juntaram-se aos dois primeiros protótipos mais quatro máquinas, já bem próximas da versão final. Em 2019, a New Holland colocou 21 unidades do produto final em testes novamente para garantir que as expectativas dos clientes fossem atendidas plenamente. “Foram mais de 40 mil hectares colhidos, com mais de 10 mil horas-máquina e dezenas de pessoas envolvidas. Sempre aos olhos dos nossos clientes”, pontua Carlos Schimidit, especialista em Marketing de Produto da New Holland Agriculture.

Por isso, a expectativa em torno do novo produto não é pequena. “Queremos trilhar o mesmo caminho de sucesso que a TC traçou até aqui, atendendo as expectativas de nossos clientes e entregando a eles o produto que realmente é adequado para as condições mais difíceis de colheita. Afinal TC é Total Confiança”, conclui Calaça.

Primeiro drive-in de máquinas agrícolas do mundo

Para marcar a evolução da linha TC/TX, a New Holland preparou um evento muito especial, com direito ao primeiro drive-in de máquinas agrícolas do mundo. No palco, quem vai se apresentar é uma das duplas sertanejas mais queridas do Brasil na atualidade, Zé Neto e Cristiano, que possui uma legião de fãs espalhados pelo país. O show começa às 20h30 do dia 16 de outubro e será transmitido pelo canal da dupla no YouTube [https://www.youtube.com/user/zncoficial].

“Este será o primeiro drive-in de máquinas agrícolas do mundo. Os convidados terão a oportunidade de assistir ao show, com todo o conforto e cuidado de dentro de tratores, colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas. Para isso, claro, vamos garantir um rigoroso processo de sanitização e distanciamento social. É mais uma forma de mostrar que a New Holland, quando pensa em inovação, não se restringe ao desenvolvimento de produtos e tecnologias. Nós buscamos sempre algo novo para fazer com que as experiências dos nossos clientes sejam incríveis em qualquer ponto de contato com a marca. O nosso drive-in, além de oferecer esse momento único aos clientes que estiverem presentes, será transmitido ao vivo para todo o mundo, o que reforça o nosso compromisso de mostrar sempre a força do campo também para cidades”, explica Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul.

Quase 30 anos de história e 40 mil unidades produzidas

Ao longo desses 27 anos de história foram produzidas na fábrica de Curitiba (PR) 39.480 unidades da linha TC – os dados são até 26 de julho deste ano. Foram produzidos os modelos TC 55, TC 57, TC 58, TC 59, TC 5070 e TC 5090), mas a contagem não para. Desde agosto último começou a produção das novas TCs, com o adicional dos modelos co-irmãos TXs, de duplo rotor.

A linha TC teve início em 1992, quando a New Holland lançou os modelos TC52, TC54 e TC56, produzidas em Zedelgem, na Bélgica. No ano seguinte, em 1993, a linha chegava ao Brasil, sendo fabricada em Curitiba nos modelos TC55 e TC57, que tinham peneiras autonivelantes. Em 2008, foi lançada a linha TC 5000, com cabine e estilos novos, que se tornou campeã de vendas no Brasil entre as colheitadeiras, marca que se mantém até hoje.

Além de ser a mais vendida, a TC é também a mais querida do Brasil e da América Latina, sendo exportada mesmo para alguns países da África e do Oriente Médio. A máquina reúne todos os elementos que fazem dela uma máquina acessível, de baixo custo de manutenção, fácil operação, baixo custo de aquisição e alto valor de revenda, o que a tornou um sucesso de vendas. E essa herança será transmitida às irmãs mais novas, as TXs.

Financiamento

A longa parceria de 21 anos entre a New Holland Agriculture e o Banco CNH Industrial, banco oficial da montadora, contribuiu para que as colheitadeiras da linha TC fossem sucesso de vendas, incluindo a TC5070, o modelo mais vendido no Brasil. Para garantir que a nova geração da TC e TX sigam a mesma trajetória, incentivando a renovação da tecnologia e a produtividade do agronegócio, a instituição financeira oferece aos produtores rurais linhas de crédito subsidiadas pelo BNDES, como Crédito Rural, Finame TFB e Moderfrota, além das diversas soluções em CDC e seguros customizadas para atender todos os clientes da marca.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Dia Internacional da Biodiversidade: Faça parte do plano O Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado em 22 de maio, alerta para a importância da preservação
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!