Husqvarna lança motocultivador com aplicação em aviários

Motocultivador TR262.

O TR262 é ideal para o manejo do solo na criação de frangos e no cultivo agrícola em geral

São Paulo, setembro de 2020 – A Husqvarna, multinacional sueca presente há 42 anos no Brasil, lança o motocultivador TR262, voltado para o mercado de aviário. A novidade faz parte do amplo portfólio de produtos da empresa desenvolvidos para mecanizar a rotina de pequenos e médios produtores. O TR262 é usado para descompactar e bater a cama dos aviários, o que ajuda a controlar a amônia, que é um gás proveniente dos dejetos das aves, e o excesso de umidade no solo. Como resultado, reduz a temperatura para ficar mais agradável aos frangos e diminui a propagação de doenças na população do aviário.

“Em um aviário tamanho padrão, o TR262 é 47% mais produtivo do que outros modelos e 34% mais econômico, aumentando o conforto e bem estar dos frangos ao garantir que eles sejam criados em um ambiente adequado, além de reduzir o ciclo de postura dos animais”, afirma Mario Fortunato, gerente de Produtos da Husqvarna para a América Latina. “Portanto, trata-se de um produto que aumenta a eficiência do produtor. 

O motocultivador Husqvarna TR262 possui largura de trabalho de 62 cm, com  lâminas contrarrotativas de alta rotação, que tornam fácil o trato do solo compactado e duro. Equipado com um motor Husqvarna de 212 Cilindradas, super potente e de fácil partida, o equipamento ainda possui transmissão de duas velocidades para frente para elevado torque e velocidade de descompactação, e marcha a ré que melhora a capacidade de manobra.

Ele pode ser utilizado também na agricultura para diferentes tratos culturais em diversos tipos de solos compactados nas fases de aração, cultivo e sulcação. Sua tração é por meio de embreagem multidisco banhada a óleo, com maior vida útil sem perda de potência. O ajuste do guidão tem regulagem de altura e ângulo por alavanca para maior ergonomia e agilidade no trabalho. 

“O Brasil está entre os 3 maiores produtores de frango do mundo, por isso nossas perspectivas são as melhores para esse equipamento. São inovações como essa que movem a Husqvarna”, encerra Fortunato.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Veículos autônomos (AGVs) chegam à operação da unidade da ZF em Limeira, SP Percurso feito pelos AGVs soma um km e conecta o armazém
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!