Caminhão CF Semipesado Rígido traz eficiência e economia
Modelo da DAF conta com potências de 260cv, 290cv e 310cv, e propulsor que atende às normas do Proconve P8/Euro 6
A última versão do caminhão DAF CF Semipesado Rígido, apresentada ao mercado brasileiro, passou a ser equipado com o motor PACCAR PX-7, um novo propulsor que atende às normas de emissão de poluentes Proconve P8/Euro 6.
“Entre suas atribuições, o PX-7 conta com 6,7 litros, 6 cilindros em linha, sobrealimentado com turbocompressor e intercooler, oferecendo duas opções de transmissão: a nova ZF Ecotronic de 9 velocidades automatizada ou a versão ZF Ecomid também de 9 velocidades manual”, informa a companhia.
De acordo com a fabricante, o motor que é montado sob uma plataforma global da PACCAR, testada em diversos mercados do mundo, apresenta potências de 260cv, 290cv e 310cv. Já o freio motor de cabeçote possui 245cv de potência. O caminhão está disponível sob chassi rígido, com configurações de eixo 6×2 e 8×2.
A empresa explica que diferentemente dos motores MX-11 e MX-13, o PX-7 não possui sistema EGR (Recirculação de Gases de Escape) e trabalha com sistema de pós-tratamento com SCR (Redução Catalítica Seletiva), filtro DPF (Filtro de Particulado Diesel), DOC (Catalisador de Oxidação de Diesel) e novos tubos de exaustão e admissão.
“O motor PACCAR PX-7 surpreende com a sua eficiência e economia. Em conjunto com a nova transmissão ZF Ecotronic, tem desempenho eficaz para diversas aplicações. Esta combinação é mais eficiente e contribui para menores níveis de CO2 e, consequentemente, menor consumo de combustível e de Arla 32, reduzindo o custo operacional total”, afirma o diretor de desenvolvimento de produto da DAF Caminhões Brasil, Alan Messias.
Segundo a companhia, o modelo possui três opções de cabines: cabine Day, sem leito (disponível apenas no modelo 6×2); cabine Sleeper, com leito; e cabine Space, com 1,79 m de altura na área de circulação. Outras características são ar-condicionado digital, cortinas com blackout, espelhos duplos nas laterais, luz diurna de LED, banco do motorista com suspensão pneumática, controle de tração e auxílio de partida de rampa.
A lista de opcionais, diz a marca, inclui faróis e lanternas de LED, rodas em aço na cor preta, rodas de alumínio, faróis auxiliares com função cornering, geladeira interna, buzina pneumática de teto, climatizador de teto, aviso sonoro de marcha à ré, suporte para estepe e espelho frontal de aproximação.
“O produto também possui baixo nível de ruído, design aerodinâmico e moderno, tanques de plástico de alta capacidade, com até 650 litros diesel e tanque de Arla32 de 42 litros. O Peso Bruto Total (técnico/legal) é 26.500 / 23.000 kg para o 6×2 e de 33.000 / 29.000 kg para o 8×2, ambos com Capacidade Máxima de Tração de 35.000”, completa Messias.
Contato:
Empresa: DAF Caminhões Brasil
Telefone/WhatsApp: 0800 703 3360 – Central de Atendimento DAF Assistance
Site: www.dafcaminhoes.com.br