Colheitadeira de tubérculos pensada para o pequeno produtor

Colheitadeira de Tubérculos S2 da SIMON

A linha de Colheitadeira de Tubérculos S2 da marca SIMON é considerada uma das máquinas mais versáteis do mercado. Com capacidade de colheita de 0,7 hectares dia, é ideal para o pequeno produtor podendo colher cenoura, beterraba e nabo com o recolhedor pelas folhas e com um kit opcional pode recolher cebola.A fabricante oferece nessa linha 3 opções de descarga, sendo na opção mais simples S2 com descarga em bins (plástico ou madeira), S2DCMR com descarga direta em caçambas ou carretas ou a versão mais completa S2TCMR para descarga em caçambas com uma pequena esteira de seleção, podendo ser retirado a esteira de descarga para se tornar a versão S2 com descarga em bins. Ideal para uma colheita rentável e eficiente, permite colher até 0,7 Ha por 8 horas de trabalho.

A máquina é comercializada pela STA MAQUINAS, especialista em soluções para a mecanização no campo. Além da SIMON, a empresa é importadora e distribuidora de outras sete marcas da Europa para o Brasil: GRIMME, STANHAY, BOURGOIN, FERRARI, GUARESI, BRIAND, SOUCY, FARESIN, CLAAS.

Benefícios da colheitadeira SIMON

Para cenoura e beterraba, o processo de colheita mecânica em si já é conhecido por alguns produtores. No entanto, a maior dificuldade é a falta de estrutura para lavar e classificar o produto colhido, pois essa etapa hoje é feita, na maioria dos casos, por empresas prestadoras de serviço que não têm interesse em alterar os processos para receber todas as cenouras e beterrabas colhidas no campo.

Segundo a empresa, a colhedeira não deixa nada para trás. Vai para o packing house todo o produto colhido, incluindo bifurcadas, tortas e demais defeitos que podem ser selecionados facilmente por equipamentos diversos.

É possível retirar mecanicamente os tubérculos tortos, bifurcados, quebrados, ficando para o serviço manual apenas a retirada de defeitos de pele e doentes. Em seguida, podem ser classificados por diâmetro e comprimento, utilizando uma quantidade bem pequena de mão de obra.

O aproveitamento das cenouras e beterrabas produzidas é bem maior, dado que parte de bons tubérculos são erroneamente descartados no campo, os quais irão para o packing house. Além disso, permite-se um aproveitamento do descarte com ganho econômico, pois ele estará disponível para venda a um custo bem pequeno pelo fato de ter sido quase todo colhido e classificado mecanicamente.

Empresa – STA Máquinas

Fone – (62) 3636-3050

Website – www.stamaquinas.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Tecnologia brasileira traz solução ao agro que pode adiantar colheitas em cerca de duas semanas Effatha Agro desenvolve tratamento de secagem de grãos que
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!