Empilhadeira trilateral aumenta produtividade e densidade de armazenamento
Modelo VCE150A da Toyota permite operação com elevação máxima de até 16,8 metros
Os modelos de empilhadeira trilateral-VNA (“Very Narrow Aisle“) são utilizados em locais de corredores muito estreitos. Uma das principais características da empilhadeira trilateral são os movimentos dos garfos em 180 graus possibilitando três direções para frente, e lateralmente para esquerda ou para direita, facilitando as operações em espaços reduzidos.
Para operações em corredores estreitos, as empilhadeiras VNA utilizam guias para movimentação segura, operando muito próximas das estruturas porta-palete. A empilhadeira tem a possibilidade de realizar operação combinada, movimentando tanto cargas consolidadas quanto realizando processos de seleção de pedidos (“picking”). Ao acessar o corredor operacional, o guia restringe o movimento de forma física (trilhos laterais e equipamento com rodas guia) ou lógica (guia indutivo), desabilitando a direção e mantendo o equipamento em linha reta durante a operação. Dessa forma, os operadores se preocupam apenas com a movimentação vertical e a tração, chegando mais rapidamente à posição de destino.
O modelo passou por atualização e melhorou a interatividade e conexão com o operador através de uma nova interface mais intuitiva. O painel de LCD touchscreen com informações para orientar o operador como altura de elevação, posição do equipamento, peso da carga nos garfos, movimentação do mastro trilateral, entre outras.
A linha VNA, Vector Série A operador acima (“Man-up”), conta com diversos recursos para atender as demandas operacionais.
Os equipamentos da Toyota possibilitam o sistema de navegação, Navigation Solutions, permitindo comunicação com o sistema WMS e realizando a melhor rota junto ao operador no corredor operacional para chegada nas posições de forma semiautomática.
A linha conta com as opções: VCE100A, VCE120A e VCE150A, com capacidades de 1000 kg, 1200 kg e 1500 kg, respectivamente.
Entre os diferenciais do equipamento, destaque para o acesso via senha (PIN CODE), individualizando o acesso por operador sem a necessidade de chaves para ligar a máquina. O chassi articulado, permite menores corredores de transferência com manobras mais curtas, aumentando o número de posições na estrutura porta-palete.
A Toyota ainda ressalta a configuração do modelo com 4 rodas, para uma operação mais estável e segura e o Optpace, que possibilita movimentações com tração e elevação funcionando simultaneamente. O sistema ALS (“Advanced Lifting System”), para o modelo VCE150A, auxilia na elevação do equipamento gerando uma economia de energia de até 35%. Os equipamentos estão disponíveis nas configurações de bateria de chumbo-ácido ou íons de lítio.
A TOYOTA Empilhadeiras, conta com o sistema de telemetria I_Site, possibilitando o monitoramento dos equipamentos remotamente, afirma Anderson Gonçalves, especialista de Produto da TOYOTA Empilhadeiras.
Contato:
Empresa: Toyota Empilhadeiras
Telefone: (11) 3511-0400
Site: https://toyotaempilhadeiras.com.br/