Com lançamento em 2018 e comercialização em fevereiro, o G 500 8×4 XT já é considerado o mais vendido da marca e um dos destaques no mercado fora de estrada, especialmente para os segmentos de construção e mineração.
De acordo com a Scania, na mineração, por exemplo, a versão de maior procura é o G 500 8×4 XT Heavy Tipper. “Esse modelo é um sucesso, nosso campeão de vendas. Ele tem oferecido o menor custo total de operação por hora trabalhada. É uma verdadeira máquina de rentabilidade, produtividade e robustez”, afirma Fabrício de Paula, gerente de Vendas Off-road da Scania no Brasil.
Com o Heavy Tipper, a Scania inovou a oferta de soluções para a mineração. A gama saltou de 32 toneladas de carga líquida, para no mínimo, 40 toneladas de capacidade, ou um índice 25% superior, até 44 t. Dessa forma, o peso bruto total (PBT) salta para insuperáveis 58 t. “Os concorrentes oferecem no máximo 32 toneladas e 50 t de PBT”, salienta o gerente. Também chama a atenção a CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 210 t, a maior do mercado. “O Heavy Tipper é uma excelente solução em comparação aos veículos da linha amarela, pois garante menor custo operacional, além de maior agilidade na operação, diz o gerente.
Em comparação com a linha anterior, ele reduz em até 15% o custo por tonelada transportada, aumenta em 25% a vida útil na operação (cerca de um ano a mais de trabalho), eleva em até 5% a disponibilidade da frota e pode proporcionar até 10% de economia de combustível por tonelada transportada. No pacote XT chama a atenção o ângulo de ataque, o para-choque de aço, degrau articulado e o pino de reboque que suporta até 40 t.
Scania G 500 8×4 XT Heavy Tipper
PBT – de 58 t a 66 t
CMT (Capacidade Máxima de Tração) – 210 t
Capacidade de carga líquida – de 40 t a 44 t
Motor – 500 cv
Torque – 2.550Nm
Fabricante – Scania
Telefone – (11) 4344-9333
Website – www.scania.com.br