Manipulador telescópico traz mais conforto na operação

Manipulador telescópico traz mais conforto na operação

Manipulador telescópico traz mais conforto na operação

Equipamento MLT-X 850 da Manitou tem cabine ergonômica e uma visibilidade de 360º

A Manitou, empresa francesa especializada na fabricação de equipamentos de movimentação de cargas, elevação e movimentação de terras para os setores agrícola, construção e industrial, disponibiliza para os clientes brasileiros o  manipulador telescópico MLT-X 850.

Segundo a marca, o modelo é dedicado às atividades agrícolas e oferece um conforto diferenciado com a cabine ergonômica e visibilidade de 360º, e capacidade de aproximadamente 5 toneladas para levantamento em altura de 7,60 metros em extensão de lança.

O manipulador telescópico MLT-X 850 vem equipado com motor Yanmar de 141 HP e possui suspensão pneumática adaptativa no assento. A máquina conta com o Easy Step, para fácil acesso à cabine; sistema de direção confortável; pacote de câmeras e joystick próprio, o JSM, que detecta a demanda hidráulica e ajusta automaticamente a velocidade do motor para proporcionar um movimento mais preciso. Além disso, utiliza o sistema EcoStop, que permite consumo de combustível reduzido.

“O sistema EcoStop foi projetado para atender às necessidades de todas as aplicações agrícolas, sempre priorizando a produtividade do utilizador. Ele desliga automaticamente o motor e o horímetro associado quando o condutor está fora da cabine, com base na configuração do tempo, desde 1 até 30 minutos”, explica o diretor-geral da Manitou para a América Latina, Marcelo Bracco.

De acordo com dados colhidos de manipuladores telescópicos Manitou conectados, que trabalham em condições reais, a marcha lenta sem operador na cabine é responsável por 15 a 30% do total de horas de máquina em aplicações agrícolas e custa 10 euros por hora. “Todas estas horas não geram qualquer valor para o cliente”, ressalta o executivo.

Além da redução de custo, afirma Bracco, o sistema EcoStop diminui o consumo de combustível, a poluição do ar e as emissões de ruído, gerando menos estresse para os animais e melhores condições de trabalho para os operadores. Todo esse controle diminui o TCO (Custo Total de Propriedade) da máquina, tornando-a mais rentável.

Segundo o diretor-geral, os agricultores brasileiros até pouco tempo desconheciam os atributos e diferenciais dos manipuladores e acabavam optando por tratores e carregadeiras. Mas afirma que hoje, muitos já sabem dos benefícios desta máquina, que possui baixo custo operacional, alta produtividade e ainda proporciona grande segurança no manuseio das cargas.

“Com a substituição do acessório, a mesma máquina realiza diversas tarefas de movimentação de carga com grande agilidade e segurança, minimizando os custos logísticos na operação”, ressalta Bracco. “Nesses pontos os manipuladores ganham de qualquer outro equipamento na agricultura. Esse mercado ainda tem muito a ser explorado no Brasil”, finaliza.

Contato:
Empresa: Manitou
Telefone: (19) 3113-3600
Site: https://www.manitou.com/pt-BR#1

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades