Pesquisar
Close this search box.

Mercedes-Benz Trucks celebra estreia mundial do eActros 600

Mercedes-Benz Trucks celebra estreia mundial do eActros 600

Caminhão pesado elétrico a bateria é usado para longas distâncias

Mercedes-Benz Trucks celebra estreia mundial do eActros 600

Mercedes-Benz Trucks lançou no mercado o eActros 600, seu primeiro caminhão pesado elétrico a bateria para longas distâncias. De acordo com a companhia, com este modelo, a marca planeja definir um novo padrão no transporte rodoviário de cargas em termos de tecnologia, sustentabilidade, design e rentabilidade para os operadores de frotas elétricas.

A empresa explica que a alta capacidade da bateria de mais de 600 kWh e um novo eixo motriz elétrico permitem que esse caminhão atinja uma autonomia de 500 km sem recarga intermediária. “Portanto, o veículo será capaz de viajar mais de 1.000 quilômetros por dia graças a recargas intermediárias durante as pausas realizadas por motoristas ao longo das viagens”, destaca.

Atualmente, diz a fabricante, cerca de 60% das viagens de longas distâncias de clientes da marca na Europa são inferiores a 500 quilômetros, o que significa que a infraestrutura de carga e recarga das baterias no transportador e nos pontos de entrega é suficiente para o novo modelo.

“Para todas as outras aplicações, a expansão contínua da infraestrutura pública de recarga é vital para tornar o caminhão elétrico viável ao transporte de longa distância em toda a Europa”, ressalta a marca.

A CEO da Mercedes-Benz Trucks, Karin Rådström, destaca o aspecto relacionado a redução de poluentes do equipamento. “O eActros 600 representa a transformação do transporte rodoviário de mercadorias para a neutralidade de CO2 como nenhum outro caminhão com a estrela de três pontas”. E completa: “Ele caracteriza-se por uma tecnologia de tração elétrica altamente inovadora, que pode oferecer aos nossos clientes uma eficiência energética alta e mais rentabilidade, o que torna a entrada na mobilidade elétrica ainda mais atraente”, destaca Karin.

Outra característica do modelo, conforme a empresa, é que além da carga CCS (Combined Charging System, em português, sistema de carregamento combinado) de até 400 kW, ele também permitirá cargas de Megawatts (MCS).

“Assim que a tecnologia MCS estiver disponível e for padronizada entre os fabricantes, ela será adaptada às versões do eActros 600”, afirma a companhia. Segundo a fabricante, as baterias podem ser carregadas de 20 a 80% em cerca de 30 minutos em uma estação adequada com potência de um Megawatt.

O veículo é projetado para um Peso Bruto Total (PBT) combinado de até 44 toneladas. Com um semirreboque padrão. O eActros 600 tem carga útil de aproximadamente 22 toneladas. Em alguns casos, legislações nacionais podem permitir uma carga útil mais elevada.

A empresa informa ainda que as vendas do caminhão começam neste ano, com início da produção em série previsto para o final de 2024. “Além de cavalos mecânicos, a empresa também produzirá versões de caminhão rígido, oferecendo aos clientes mais possibilidades de aplicação para o transporte totalmente elétrico”, conclui.

Contato:
Empresa:
Mercedes-Benz Trucks
Fone:
0800 970 90 90

Wesite:https://www.mercedes-benz-trucks.com.br/

 

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

XCMG Brasil entrega 10 caminhões elétricos para a Reiter Log O evento ocorreu na fábrica da multinacional chinesa em Pouso Alegre, Minas Gerais A
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!