Pesquisar
Close this search box.

Misturador acoplado 25.7RR da Siltomac alia eficiência na pecuária à proteção do solo

Misturador acoplado 25.7RR da Siltomac alia eficiência na pecuária à proteção do solo

Sistema de transmissão do equipamento possui compartimento blindado do redutor planetário

Misturador acoplado 25.7RR da Siltomac alia eficiência na pecuária à proteção do solo

A Siltomac, fabricante de máquinas para pecuária, lança no mercado o misturador acoplado 25.7RR. De acordo com a fabricante, o equipamento é premiado por seu sistema de transmissão inovador que possui compartimento blindado do redutor planetário.

“Essa tecnologia evita vazamentos de óleo durante o trato dos animais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e gerando sustentabilidade a todo o processo produtivo”, informa a marca.

De acordo com a companhia, o modelo destaca-se não apenas por otimizar os processos de manejo da alimentação dos bovinos, promovendo a mistura e a distribuição de ração nos cochos e oferecendo até 98% de homogeneidade, mas também por contribuir com o meio ambiente devido ao sistema de transmissão.

“Enquanto muitos equipamentos tradicionais utilizam correntes e engrenagens em um sistema de transmissão que exige reservatórios de óleo expostos, o 25.7RR tem uma abordagem diferente, pois é fabricado com o Compartimento Blindado do Redutor Planetário”, avalia a Siltomac.

A empresa informa que o óleo lubrificante é armazenado dentro de um compartimento blindado do redutor planetário, com isso elimina os riscos associados a vazamentos.

“A não exposição de óleo lubrificante no ambiente de trabalho é uma medida fundamental para reduzir a contaminação do solo”, afirma a diretora de operações e marketing, Mariana Rodrigues. Além disso, diz a profissional, a ausência de vazamentos significa que os operadores que lidam com o misturador estão menos expostos a riscos à saúde relacionados a produtos nocivos.

Outra vantagem do equipamento, conforme a companhia, é em relação à economia, uma vez que o volume de óleo utilizado pelo sistema é significativamente menor quando comparado às transmissões convencionais. “Isso não apenas reduz o impacto ambiental, mas também diminui os custos operacionais associados à reposição de óleo e à manutenção preventiva”, revela.

Além disso, o misturador acoplado 25.7RR dispõe de um diferencial que permite que ele parta carregado e não precise ficar ligado durante o transporte até o cocho, possibilitando assim uma maior economia de combustível, explicou a Siltomac.

Outra característica do equipamento, conforme a empresa, é que ele possui um controle independente de velocidade dos rotores de mistura ao longo do processo de distribuição.

“Seu design faz com que o centro de gravidade do misturador e do caminhão seja mantido, proporcionando maior segurança da operação com a possibilidade de carregamento pelos dois lados, sem risco de colisão com mecanismos internos”, assegura a Siltomac.

Outra novidade, de acordo com a marca, é que o modelo é equipado com um item de série exclusivo, a Solumac, uma balança inteligente e sem fio criada e patenteada pela companhia, que desempenha funções específicas como nota de cocho, gestão de estoques, custo total da ração fornecida e relatórios gerenciais.

Contato:
Empresa: Siltomac
Fone: (16) 3363-9999

Website:https://www.siltomac.com.br/

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Relatório da Expocacer aponta meta com aumento de 92% de café regenerativo até 2027 O documento também mostra os resultados de todas as ações
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!