Produção para pré-misturado frio de até 40 toneladas por hora e lama asfáltica de 1.000m²/hora na espessura 7 milímetros.
A Conishi Máquinas e Equipamentos Rodoviários, que está há 35 anos no mercado, desenvolveu um novo modelo de usina móvel de pré-misturado a frio (PMF) e lama asfáltica: o MD1000 Reboque com alta performance e baixo custo operacional.
Com uma produção para PMF de 30 a 40 toneladas por hora e lama asfáltica de 1.000m²/hora na espessura 7 milímetros, a máquina trabalha rebocada e acionada pela tomada de força do trator com potência acima de 60 cv, que movimenta a bomba de emulsão de diâmetro de 1 1/2”, a de água de alta vazão, a correia transportadora e o misturador (PUG MILL), através de transmissões mecânicas.
A empresa explica que a estrutura é fabricada em perfis tipo “U” de aço, tornando-a de alta resistência. O silo de agregados tem capacidade de 3m³ e o tanque bi-partido com capacidade de 2000 litros para água e 2000 litros para emulsão, ambos construídos de chapa #3/16.
“A correia transportadora trabalha em cima de roletes e tubos com rolamentos que conduz os agregados para o misturador. Conta com um dispositivo para ativá-la ou desativá-la mecanicamente através de uma alavanca”, informa a Conishi.
Já o misturador é composto por paletas intercambiáveis montadas em um único rotor “que proporcionam uma mistura homogênea dos agregados com a emulsão asfáltica RL 1 C, processando o pré-misturado a frio de ótima qualidade, bem como usinando e distribuindo a lama asfáltica”, frisa. Além disso, é equipado com fundo do cocho removível, para fácil manutenção, e grades de proteção, para segurança do operador.
Outro item destacado pela fabricante é a mesa acabadora, feita para distribuir a lama asfáltica. Ela é composta por dois compartimentos com abertura regulável de 2,40 m até 4,0 m como faixa de trabalho, e sistema de engate e desengate com chassi da máquina através de dois barramentos simplificados, que permitem realizar a operação instantaneamente.
O levante de mesa para efeito de transporte é realizado através de cabos de aço e roldanas com catracas. E contém ainda sapatas para regular a espessura da lama.Todos os mancais e elementos de transmissão possuem bicos de graxeiras para uma lubrificação completa.
E, por fim, a usina possui a função de espargidor que permite realizar pinturas de ligações localizadas e corrigir defeitos na superfície. A Conishi informou que oferece assistência técnica e treinamento em todo o território nacional.
Contato:
Empresa: Conishi Máquinas e Equipamentos Rodoviários
Site: conishi.com.br
Telefone: (17) 3522-8836
(Fonte: Redação EaeMáquinas)