Pinhalense lança lavador de grãos para pequenos produtores

Lavador Pinhalense B-LSC

Com o objetivo de oferecer produtos mais acessíveis ao pequeno produtor rural, a Pinhalense Máquinas Agrícolas disponibiliza no mercado o Lavador B-LSC. A máquina é a primeira da nova linha BASE, composta por equipamentos mais compactos e de regulagens simplificadas, mas que mantêm o padrão de qualidade e tecnologia da empresa.

A máquina é de simples operação, dispensa a regulação de pedras e separa os grãos cerejas e verdes dos cafés boias. Se comparada ao tradicional lavador LSC-10P, o novo modelo apresenta menor peso, menor comprimento da bica de pré-limpeza e sistema de trabalho, além de uma motorização diferente. O sistema de peneiras é único, e não misto, e a separação das pedras é realizada automaticamente, sem regulagem, com um sifão único – no LSC-10P há duplo sifão e possibilidade de regulagem.

A capacidade de operação de lavagem é de 8 a 10 mil litros de café por hora, equivalente ao desempenho do modelo tradicional. Vale lembrar que a Pinhalense também disponibiliza ao mercado lavadores com capacidade de operação de 5 mil litros, 20 mil litros e 30 mil litros de café por hora.

O novo lavador demanda consumo mínimo de energia e de água, que é recirculada automaticamente. Além disso, também realiza descarga contínua de pedras, sem necessidade de elevador ou abertura de válvulas, e separa os grãos com diferentes densidades. Opcionalmente, tem capacidade para fazer a pré-limpeza e a pré-lavagem do café. De fácil manuseio, o equipamento dispensa pessoal especializado e auxilia na economia de mão-de-obra.

Ficha técnica

Capacidade: 8 a 10 mil litros/hora
Bica de pré-limpeza: Menor comprimento (2 metros) e sistema único de peneiras.

Separação das pedras: Sifão único, com separação automática (sem regulagem)

Sistema de trabalho: Bomba centrífuga externa

Motorização: motor 3 Hp Weg stand

Robustez: Confeccionados em chapa 16 com dobras

Peso: 570 Kg

Empresa: Pinhalense

Fone: (19) 3651-9200

Website: www.pinhalense.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!