Plantadeira florestal otimiza até 90% o tempo de trabalho manual

Plantadeira florestal otimiza até 90% o tempo de trabalho manual

Plantadeira florestal otimiza até 90% o tempo de trabalho manual

Novo equipamento da da John Deere planta 1.200 mudas por hora por meio de georreferenciamento

A John Deere, empresa que é líder mundial na produção de equipamentos florestais, lançou recentemente a plantadeira Nilgiri 1.0 que, segundo a marca, é capaz de plantar 1.200 mudas por hora e otimizar em até 90% o tempo de trabalho manual.

A empresa informa que o resultado é possível, por meio de um plantio georreferenciado e com baixo custo diário. O novo equipamento vem com piloto automático, além dos sistemas TimberMatic Maps & TimberManager, que possibilita redução de mão de obra e uso eficiente da água. “Tudo isso feito com planejamento remoto das operações”, destaca a fabricante.

De acordo com a companhia, uma das preocupações da empresa no desenvolvimento dos seus produtos é ter um ecossistema conectado. “A mecanização da silvicultura é chave para tecnologias como geolocalização das mudas; pulverizador com piloto automático dentro da floresta; e mapa de plantio integrado à colheitadeira, com acesso a dados que mostram onde está cada árvore”, informa o gerente de marketing da divisão de florestal da John Deere Brasil, Rodrigo Barbosa.

O profissional acredita que “todos esses itens integrados habilitam novos aportes em relação à automatização, e o próximo passo é ter máquinas inteiramente autônomas – desde o preparo de solo até o baldeio”, diz o gerente.

A companhia destaca ainda que, dentro de quatro anos, terá disponível máquinas com sistema elétrico ou híbrido no mercado brasileiro. “Observando o papel fundamental que o setor florestal tem na vida das pessoas, a John Deere firmou um compromisso de disponibilizar no mercado pelo menos 20 máquinas elétricas ou híbridas para o setor de construção e florestal até 2026”, alega a fabricante.

De acordo com a John Deere, o setor florestal também pode garantir renda extra ao produtor agrícola. “Com os sistemas integrados de produção, como o ILPF (Integração Lavoura-Pecuária- Floresta), além da produção de grãos e gado, o agricultor pode fornecer matéria- prima para a fabricação de diversos produtos, desde madeira para painéis e móveis a produtos de beleza, cápsulas de medicamentos e roupas”, descreve a empresa.

Empresa: John Deere
Telefone: (19) 3318-8100
Website: https://www.deere.com.br/pt/index.html

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades